BLACK FRIDAY 2023

MELHORES OFERTAS BLACK FRIDAY 2023: Veja 6 sites para achar as melhores promoções da Black Friday

A Black Friday acontece no dia 24 novembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 21/11/2023 às 15:09
Notícia
X

Na Black Friday 2023, inúmeros sites de compras online oferecem uma variedade de preços para diversos produtos. Mesmo com a abundância de ofertas, encontrar a melhor e mais vantajosa nem sempre é fácil.

Para os mais tradicionais, anotar os valores do mesmo produto desejado em várias lojas em um papel, para comparar tudo no final, ainda é uma boa alternativa para economizar. No entanto, alguns sites já fazem esse trabalho de garimpo.

Confira também, nesta matéria:

  • Quando é o dia da Black Friday 2023
  • Até quando vai a Black Friday no Brasil
  • Melhores sites para comparar preços na Black Friday
  • Dicas do PROCON para evitar ciladas na Black Friday

Quando é a Black Friday 2023?

Este ano, a Black Friday está marcada para acontecer no dia 24 de novembro. A data é escolhida por ser um dia após o Dia de Ação de Graças, tradicionalmente celebrado nos Estados Unidos.

Até quando vai a Black Friday no Brasil?

A tradição é que a Black Friday aconteça apenas na sexta-feira. Mas, para que as lojas aproveitem a onda de vendas, costumam estender as ofertas até dezembro e fazendo da Black Friday uma verdadeira queima de estoque.


Na sexta-feira, diversas opções de compras estarão disponíveis, oferecendo oportunidades para impulsionar a economia do país. As ofertas da Black Friday surgem anualmente, mas também aumentam os casos de fraudes. Os preços baixam, e as devoluções de pedidos também são significativas. Antes de comprar, é essencial entender melhor os direitos do consumidor na Black Friday e evitar cair em golpes de "Black Fraude"!

Melhores sites para comparar preços na Black Friday 2023

1. Zoom

O Zoom é amplamente reconhecido como um dos comparadores de preços mais renomados da internet. A empresa realiza uma análise criteriosa de cada loja antes de recomendá-la aos consumidores, exibindo apenas sites confiáveis nos resultados.

Com uma aba dedicada à Black Friday 2023, a plataforma facilita a navegação por categorias ou a busca direta pelo produto desejado. O portal também está disponível como um aplicativo para Android e iPhone (iOS).

2. Promobit

O Promobit reúne as melhores ofertas dos principais e-commerces do país, mas com um toque especial: todas as promoções são cadastradas pelos próprios consumidores. As sugestões passam pela curadoria da equipe de moderação, garantindo segurança e os melhores preços.

O menu permite navegar por categorias de produtos ou por loja, além de acessar o fórum e o blog do Promobit, que traz discussões, dicas e análises. A plataforma também possui uma seção exclusiva para a Black Friday 2023.

3. BuscaPé

Parte do mesmo grupo do Zoom, o Buscapé oferece não apenas um comparador de preços, mas também sistemas de alerta e histórico de preços. O que o torna especial é o fato de que ele também direciona para pequenos varejistas.

A navegação é igualmente simples, permitindo aos consumidores buscar produtos por categorias ou através da barra de busca.

4. JáCotei

O JáCotei é um site comparador de preços que concentra uma variedade de ofertas e promoções em sua página inicial, onde também é possível encontrar os itens mais populares entre os consumidores.

Os usuários podem explorar categorias ou inserir na caixa de busca o produto, marca ou modelo desejado. A ferramenta oferece recursos como gráficos com a variação de preços de cada produto, alertas e criação de listas de desejos.

5. Voopter

Para comparar ofertas de passagens aéreas, o Voopter traz em tempo real em seu site. Dessa forma, o consumidor pode aproveitar a oportunidade de garantir, com antecedência, uma viagem de férias no futuro. Além disso, há a opção de cadastro para receber alertas de descontos.

6. Cuponation

Em um esquema especial para a Black Friday, o site reúne cupons de desconto para a data. Já existem ofertas em e-commerces de vestuário, maquiagem, turismo, livrarias e joalherias.

Como evitar ciladas na Black Friday? Veja dicas do PROCON

 

Tags

Autor