Polícia

Polícia faz operação para desarticular organização criminosa suspeita de fraudar seguros automotivos no Sertão

Grupo seria composto por proprietários de oficinas, corretor de seguros, e operadores "laranjas"

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 21/11/2023 às 16:02
Notícia
X

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com a colaboração da Polícia Militar e da Polícia Civil, deflagrou a operação Mandacaru nesta terça-feira (21).

A operação tem como objetivo principal desarticular uma organização criminosa atuante em Serra Talhada e Petrolina, no Sertão pernambucano, suspeita de fraudar seguros automotivos.

De acordo com as investigações, o grupo seria composto por proprietários de oficinas, corretor de seguros, e operadores "laranjas", especializado em forjar acidentes de veículos e falsos relatos de roubos para obter indenizações ilegais.

O Gaeco/MPPE informou que foram realizadas duas prisões em flagrante por adulteração e receptação de veículos, práticas que estão dentro das condutas da organização criminosa investigada.

Na manhã desta terça foram apreendidos celulares, notebooks, HDs, documentos, dinheiro em espécie, placas de carros roubados, dois veículos e três motores com numeração raspada ou adulterada, dentre outras evidências.

Tags

Autor