VAI PARALISAR?

Correios confirmou greve na Black Friday? Veja o que foi definido

Funcionários dos Correios ameaçaram entrar em greve às vésperas da Black Friday 2023

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 23/11/2023 às 12:04
Notícia
X

Na última quarta-feira (22), os Sindicatos dos Correios de diversos Estados do Brasil colocaram em votação a possibilidade de entrar em greve às vésperas da Black Friday deste ano. Mas, segundo o presidente da empresa, Fabiano Silva, a situação entre os funcionários e os Correios já está resolvida.

Segundo a Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), que representa 36 sindicatos pelo Brasil, a paralisação seria motivada após a empresa se resucasa resolver questões relacionadas à assinatura de acordo coletivo.

"O acordo coletivo já havia sido fechado há dois meses. Ajustamos alguns itens pontuais de redação para agradar a todos. Assim, tudo funcionará normalmente, não há qualquer perspectiva de paralisação nesta sexta”, afirmou Fabiano Silva.

O sindicato de São Paulo ainda irá fazer nova assembleia nesta quinta-feira (23), mas as expectativas é que a proposta da empresa seja aceita.

Aumento de demanda

A paralisação iria acontecer às vésperas da Black Friday, período do ano em que a demanda de compras online aumentam substancialmente. A data de promoções está marcada para acontecer nesta sexta-feira (24 de novembro).

De acordo com os Correios, a expectativa é que haja um aumento de 8,18% no volume de postagens na Black Friday, em comparação com 2022.

Tags

Autor