CRIME

Políciais prende envolvidos em esquema de troca de etiquetas de bagagens para enviar cocaína ao exterior

Suspeitos são funcionários do Aeroporto Internacional de São Paulo, que trocavam etiquetas de malas para enviar drogas ao exterior

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 24/11/2023 às 9:06
Notícia
X

Na noite dessa quinta-feira (23), a Polícia Civil prendeu três funcionários do Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, que são suspeitos de envolvimento em esquema criminoso.

Os funcionários realizavam a troca de etiquetas de bagagens para inserir malas com cocaína em voos para o exterior. Assim, os passageiros levavam as malas com os entorpecentes para outros países. 

Na operação, foram apreendidos 40 quilos da droga, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.

Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) conseguiram flagrar o ato criminoso do grupo após receberem informações sobre uma remessa de droga que chegaria no aeroporto, de acordo com o site Metrópoles.

Esquema de tráfico internacional ganha repercussão 

O esquema usado pelos suspeitos presos ganhou destaque no caso de duas brasileiras que foram presas por tráfico internacional de drogas na Alemanha

As malas das brasileiras foram despachadas no Aeroposto Santa Genoveva, em Goiânia, mas houve as trocas de etiquetas das bagagens no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Nas bagagens trocadas, cerca de 20 quilos de cocaína foram encontrados.

Tags

Autor