Polícia Militar

No Rio, PM é executada na porta de casa; PF vai ajudar nas investigações

Vaneza Lobão tinha 31 anos de idade; Policial Militar foi morta a tiros por bandidos que fugiram do local

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 26/11/2023 às 15:31
Notícia
X

Uma policial militar de 31 anos de idade foi baleada e morta na frente de casa no Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira (24).

Vaneza Lobão foi alvo de criminosos  quando chegava em casa,na Rua Passo da Pátria, em Santa Cruz, Zona Oeste da Cidade do Rio. 

Segundo o G1, Vaneza trabalhava no setor de inteligência da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). Entre os alvos das investigações da PM, estavam milicianos. A delegacia é subordinada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

O CRIME

As primeiras informações apontam que os criminosos já aguardavam no local e agiram quando a PM abria o portão da garagem para entrar em casa.

Os bandidos usaram fuzil para matar Vaneza. Eles estavam encapuzados e fugiram do local em um carro preto.

"Há indícios que sejam milicianos do qual ela investigava. Ela fazia parte da nossa Corregedoria", comentou o governador Cláudio Castro, ao lamentar a morte de Vaneza.

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino também lamentou o crime e disse que a Polícia Federal vai ajudar nas investigações.

"Lamentamos o terrível crime cometido contra a policial Vaneza Leão, no Rio de Janeiro. Minha solidariedade à família e aos colegas da corporação. Orientei a Polícia Federal a ajudar nas investigações, de competência das autoridades estaduais", disse Dino.

Tags

Autor