METRÔ EM SÃO PAULO

GREVE DE METRÔ EM SP AMANHÃ (28): Saiba quais linhas NÃO param nesta terça

Protesto contra os projetos de privatização de serviços públicos em andamento (Sabesp, Metrô, CPTM) acontece nesta terça

Imagem do autor
Cadastrado por

Túlio Feitosa

Publicado em 27/11/2023 às 10:48
Notícia
X

Nesta terça-feira (28), uma manifestação envolvendo o funcionalismo público do Estado de São Paulo será realizada e deve ser aderida por cerca de 40 entidades, incluindo Metrô, CPTM e Sabesp. A tendência é que essas entidades parem as atividades durante o dia. Linhas privatizadas não irão aderir à menifestação (confira no final da matéria).

O protesto é uma mobilização geral contra os projetos de privatização de serviços públicos (Sabesp, Metrô, CPTM) que estão em andamento e são liderados pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

DIVULGAÇÃO
Muitas são as dúvidas do público quanto à greve unificada aprovada por sindicatos de servidores públicos e órgãos ligados ao Governo do Estado de São Paulo - DIVULGAÇÃO

"Essa união de todas as entidades é importante porque o governo do estado de São Paulo está acelerando projetos de privatização de vários serviços essenciais e não está ouvindo a voz da população", ressaltou a presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa.

"Uma das reivindicações desse movimento do dia 28 é que o governador faça um plebiscito oficial para saber se a população quer que privatize a Sabesp. Assim como tem que ouvir a população sobre a privatização do transporte. Desde o início de 2022 a população está vivendo um caos com as linhas [de metrô] privatizadas e ele não ouve a opinião da população", completou.

Quem vai aderir à greve?

Confira abaixo as categorias que irão aderir à paralisação desta terça-feira (28):

  • Metroviários;
  • Trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM);
  • Trabalhadores da Companhia de Saneamento do Estado (Sabesp);
  • Professores da rede pública;
  • Servidores da Fundação Casa.

Metrô de SP: Veja as linhas que não irão aderir ao protesto

Trechos privatizados do Metrô e CPTM não serão paralisados nesta terça-feira. São eles:

  • As linhas 4-Amarela e 5-Lilás (Metrô).
  • As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda (CPTM).

Tags

Autor