IGARASSU

Presídio de Igarassu: denúncia aponta superlotação e presos com acesso a celulares, armas e drogas

Denuncia com filmagens dentro do presídio de Igarassu aponta superlotação e regalias entre os detentos

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 29/11/2023 às 7:50
Notícia
X

Filmagens exclusivas dentro do presídio de Igarassu denuncia regalias a presos e também a presença de um chaveiro, detento que está fazendo uma gestão informal dentro do local.

De acordo com as informações recebidas pela equipe da TV Jornal, os detentos têm acesso a celulares, armas e drogas.

Detento comanda prisioneiros em Igarassu

A denúncia recebida veio internamente do presídio, onde gravações mostraram presos acessando a internet com aparelhos celulares, além de uma superlotação.

Principalmente no pavilhão F, o chaveiro está atuando como um comandante dentro do presídio e muitas pessoas estão sofrendo retaliações, sendo um risco de rebelião dentro do presídio.

A equipe da TV Jornal conversou com João Carvalho, presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Pernambuco (Sinpolpen-PE), sobre o caso no presídio de Igarassu.

"O chaveiro é nada mais que a omissão do estado que permite, através da não contratação dos policiais penais, porque era preciso esses agentes perto dos pavilhões". 

João Carvalho apontou que o caso não é exclusivo no presídio de Igarassu e que o estado focou na abertura de novas unidades ao invés da contratação de mais agentes de segurança.

Tags

Autor