POLÍCIA

Polícia Civil inicia operação de combate ao tráfico de drogas na região metropolitana de Salvador

Operação mirou tráfico de drogas

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/12/2023 às 7:38 | Atualizado em 01/12/2023 às 7:43
Notícia
X

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), iniciou uma operação de combate ao tráfico de drogas nesta sexta-feira (1º) na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com as autoridades policiais, mais de 200 policiais estão envolvidos na operação denominada 'Aretusa', que tem como objetivo executar mandados de busca e apreensão, visando membros de uma facção criminosa atuante na região.

"Afirma-se que o tráfico de drogas é uma atividade criminosa que movimenta consideráveis recursos financeiros, desencadeando assim outros delitos graves, como homicídios, latrocínios e tráfico de armas", explicou a diretora do Draco, delegada Márcia Pereira.

A Operação Aretusa conta com o suporte operacional do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Tags

Autor