CRIME

Polícia prende oito pessoas de facção baiana que comprava drogas do PCC

A investigação sobre o grupo estava em andamento há pelo menos um ano

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/12/2023 às 9:17 | Atualizado em 01/12/2023 às 9:21
Notícia
X

Até as 7h30 desta sexta-feira (1º), oito indivíduos foram detidos, e dois adolescentes foram apreendidos sob suspeita de integrarem a facção criminosa denominada MK4, que opera nas cidades de Dias D'Ávila e Camaçari, ambas localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A investigação sobre o grupo estava em andamento há pelo menos um ano. Nesse período, as autoridades descobriram que alguns membros da facção estavam empregados em estabelecimentos de venda de eletrodomésticos, realizando furtos ocasionais para abastecer o tráfico de drogas.

Além disso, há suspeitas de envolvimento dos investigados em homicídios e roubos a outros estabelecimentos comerciais. Todos os detidos nesta sexta-feira serão submetidos a uma audiência de custódia.

Embora a MK4 seja uma facção criminosa independente, sem vínculos com o Bonde do Maluco (BDM) e o Comando Vermelho (CV), as duas organizações mais poderosas no estado, as investigações revelaram que ela é igualmente perigosa. O grupo criminoso adquiria drogas diretamente do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das facções mais influentes e reconhecidas no Brasil.

Tags

Autor