CRIME

Suspeito de liderar tráfico no Recôncavo é morto em troca de tiros com a polícia

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/12/2023 às 9:36 | Atualizado em 01/12/2023 às 9:53
Notícia
X

Antonio Carlos Nogueira Junior, suspeito de ser um dos líderes do tráfico na região, foi uma das cinco vítimas fatais durante uma operação da Polícia Militar na localidade da Embira, em Cruz das Almas, realizada na quarta-feira (29) pelo 6° Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia.

Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018, relacionado ao crime de homicídio qualificado. Antonio, conhecido como Bahia ou Juninho, tinha 29 anos e era natural de Itaparica, residindo em Cruz das Almas nos últimos anos.

Além de Antonio, outras quatro pessoas perderam a vida na ação: Claudinei Filipe da Paz dos Santos, também conhecido como Bagulhão; Anderson Santana Silva, de 17 anos; Wilian de Jesus dos Santos, 23 anos, conhecido como Zoi; e Luan Reis Silva, 27, natural de Itaparica e conhecido como Ojuara. A Polícia Militar alega que estava realizando uma intervenção policial em uma área de mata próxima à localidade da Embira, quando cerca de 10 homens armados abriram fogo contra os policiais, que reagiram. Os outros cinco suspeitos conseguiram fugir.

Durante a operação, foram apreendidas três pistolas de calibres 9mm e 40, dois revólveres de calibres 38 e 32, carregadores, munições, R$ 6,5 mil em espécie, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, uma capa de colete balístico, uma balança e cadernos contendo anotações do comércio de drogas.

Tags

Autor