CRIME

Homem que assassinou esposa enquanto ela amamentava é baleado e morre

Leandro matou Cristiane dos Anjos Barbosa, de 30 anos, em casa, no Parque Araruama, em São João de Meriti, no Rio de Janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/12/2023 às 11:07 | Atualizado em 01/12/2023 às 11:12
Notícia
X

Na tarde de quarta-feira (29), Leandro Santos Dias, suspeito de assassinar a ex-companheira enquanto ela amamentava, foi morto no Rio de Janeiro, pouco tempo após ter sido detido por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

O crime ocorreu em São João de Meriti, no Rio de Janeiro, onde Leandro tirou a vida de Cristiane dos Anjos Barbosa, de 30 anos, em casa, no Parque Araruama. Testemunhas relataram que ela estava na presença dos três filhos quando o agressor disparou uma arma de fogo, atingindo-a. As crianças, com idades de 4 e 2 anos, testemunharam o ato. Segundo a Polícia Civil, Cristiane estava amamentando seu bebê de três meses quando foi alvejada.

As investigações tiveram início imediatamente após o crime, e no final da manhã do mesmo dia, o setor de inteligência da Polícia Civil identificou o possível esconderijo de Leandro. O homem foi localizado em uma rua próxima à residência onde estava escondido, ferido a tiros e sentado no chão de uma esquina dentro da comunidade.

Leandro foi conduzido a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Durante o trajeto, expressou arrependimento aos policiais. Ele já tinha antecedentes criminais por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Na residência indicada pela inteligência policial, os agentes apreenderam um revólver calibre 38, possivelmente utilizado no homicídio de Cristiane.

Tags

Autor