CRIME

Tentativa de fuga e namorada presa: Entenda como aconteceu prisão de suposto líder do CV em Stella Maris

Além do suspeito, sua companheira, presente no momento da operação, foi conduzida à sede do Deic

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/12/2023 às 12:25
Notícia
X

Durante uma operação conduzida na tarde de quarta-feira (29) pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), um homem de 27 anos, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho (CV), foi detido.

Segundo informações apuradas pelo BNews, o suspeito, identificado como Brenno Philippe, foi localizado no hotel Residencial Sol do Flamengo, situado na Rua Thales de Azevedo, no bairro de Stella Maris, nas proximidades da Praia do Flamengo, em Salvador. No momento da abordagem, o indivíduo estava acompanhado de sua companheira.

Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito tentou evadir-se pela janela do fundo do apartamento do hotel, contudo, sua tentativa foi frustrada, pois os agentes haviam cercado completamente o local.

Após a captura do homem e a realização de uma busca no apartamento, foram encontrados três quilos de maconha, um revólver calibre 38 e cinco munições.

Além do suspeito, sua companheira, presente no momento da operação, foi conduzida à sede do Deic.

O homem foi formalmente acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele passou por exame de lesão corporal e será submetido a uma audiência de custódia nesta quinta-feira (30).

Pichações do Comando Vermelho

Na mesma tarde em que ocorreu a prisão do suposto líder do Comando Vermelho (CV), um homem foi detido sob suspeita de ter pichado um muro em apoio à facção, na região de Stella Maris.

Conforme apurado pelo BNews, durante a operação, Vinícius Sousa da Silva foi encontrado em uma das residências do bairro e foi preso na posse de uma quantidade de maconha.

As pichações, que faziam apologia à facção criminosa, foram identificadas em Stella Maris e no bairro de Itapuã, especificamente nas Ruas da Música e M, respectivamente. Após a descoberta das mensagens, policiais militares da 15ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados para apagar as inscrições relacionadas aos grupos criminosos.

Durante as investigações sobre os responsáveis pelo ato criminoso, a polícia identificou Marco Alexandre, conhecido como M.A ou Bilu, como o mandante das pichações. Ele é apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) e possui histórico como ex-membro do grupo rival, Bonde do Maluco (BDM).

Tags

Autor