MORTE

Criança de 8 anos morre afogada em bolsão de água na região metropolitana de São Paulo

Entenda o cado da criança que se afogou em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 06/12/2023 às 7:44 | Atualizado em 06/12/2023 às 9:39
Notícia
X

Um menino de 8 anos morreu afogado em um "piscinão" formado pela água da chuva acumulada em um terreno de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, que aconteceu na última sexta-feira (1°).

A criança foi identificada como Israel Jorge de Oliveira, que morava em uma favela vizinha ao local e foi brincar em um bolsão de água.

De acordo com a avó do garoto, Israel teria saído de casa antes mesmo dos outros familiares acordarem. O avô do garoto chegou a procurá-lo, contudo, não o encontrou.

Pouco tempo depois de buscar Israel, a notícia de que o garoto estava afogado no bolsão de água chegou. Um vizinho da família e policiais militares ajudaram a levar o menino até o Hospital Geral de Carapicuíba, de acordo com o site Metrópoles.

“Eles fizeram de tudo. Acho que foram quatro paradas cardíacas. Na última ele morreu", disse a avó, segundo a fonte citada anteriormente.

A morte da criança foi registrada como morte suspeira e acidental no 1° Distrito Policial de Carapicuíba.

Calor em São Paulo

De acordo com a líder da Favela Porto de Areia,, onde o garoto morava, as crianças buscam as poças de água para se refrescar no calor e responsabiliza o governo do estado e a Cava Soluções Ambientais (CSA), empresa proprietária do terreno, pelo afogamento de Israel. 

A Prefeitura de Carapicuíba enviou uma nota em que afirmou lamentar a morte de Israel e está disposta a ajudar a família por meio da Secretaria de Assistência Social.

Tags

Autor