VERÃO 2023

GUIA PRÁTICO: Use o PROTETOR SOLAR corretamente e garanta uma PELE BONITA E SAUDÁVEL

A luz solar é fundamental para sustentar a vida; no entanto, a exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) pode resultar em diversos danos à pele

Imagem do autor
Cadastrado por

Yan Lucca

Publicado em 06/12/2023 às 12:17
Patrocinada
X

O Sol está associada à saúde, entretanto, quando em excesso, pode representar um risco significativo para a saúde da pele Isso acontece porque a exposição excessiva aos raios ultravioleta pode causar problemas e doenças sérias.

O protetor solar é importante e essencial, e usando corretamente você pode manter a sua pele bonita, saudável e segura. Porém, é importante considerar alguns fatores antes de comprar o protetor solar. Confira:

  1. Fator de proteção solar (FPS): o FPS é uma medida da capacidade do protetor solar de proteger a pele contra os raios UV. Quando maior o FPS, maior será a prevenção. O FPS recomendado é de 30 ou acima.
  2. Tipo de pele: estude o seu tipo de pele e identifique se ela é oleosa ou seca e compre um protetor solar que corresponda ao seu tipo de pele.
  3. Textura do protetor: existem muitos tipos de textura, como creme, gel, loção e spray. Opte por uma textura que seja confortável para você e que se encaixe com seu estilo de vida.
  4. Proteção UVA e UVB: os raios UVA e UVB são dois tipo de raios UV que podem causar danos à pele. Todo protetor solar deve oferecer proteção contra os dois tipos de raios.
  5. Resistência à água: com o suor, o protetor solar pode se dissolver e não garantir a eficiência. Por isso, escolha um protetor solar que tenha uma maior resistência à água.

Lembre-se também de reconhecer a sensibilidade da sua pele, aplique 30 minutos antes de sair de casa e reaplique a cada duas horas, ou mais, se você estiver suando ou em ambientes de água (praia ou piscina).

Para te ajudar, compilamos algumas opções de protetor solar disponíveis no SuperApp do RioMar Recife que oferece inúmeras vantagens para os clientes, entre elas: o serviço de entrega em até 2h após a finalização da compra. Baixe já o SuperApp.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis em compras acima de R$ 300; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

CONFIRA O MELHOR PROTETOR SOLAR PARA SUA PELE DISPONÍVEL ONLINE

Protetor Solar Corporal FPS 30 – 100g
Adcos

PROTETOR SOLAR - Adcos

Clique aqui e compre já!

Protetor Solar Fotosense Fps 70 – 50g
Pharmapele

PROTETOR SOLAR - Pharmapele

Clique aqui e compre já!

Protetor Solar Fluid FPS 99 – Máxima Proteção – Incolor – 50 ml
Pharmapele

PROTETOR SOLAR - Pharmapele

Clique aqui e compre já!

Protetor Solar Loreal BB Cream Efeito Matte Claro 5 em 1 – 30ml
Farmácia Santa Maria

PROTETOR SOLAR - Farmácia Santa Maria

Clique aqui e compre já!

Protetor Solar Sunless FPS 60 Toque Seco – 120g
Lojão do Cabeleireiro

PROTETOR SOLAR - Lojão do Cabeleireiro

Clique aqui e compre já!

Tags

Autor