NEM A IGREJA ESCAPA

Ex-pastor é preso após assaltar igrejas evangélicas em dias de 'dízimo maior'

O homem é suspeito de ter cometido pelo menos três roubos à mão armada em templos evangélicos no Distrito Federal, em um dos quais levou cerca de R$ 75 mil

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 07/12/2023 às 9:09 | Atualizado em 07/12/2023 às 9:14
Notícia
X

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, em Valparaíso de Goiás, o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva contra um ex-pastor evangélico de 40 anos.

Durante a operação, o suspeito foi surpreendido dentro de um veículo furtado, cuja placa estava adulterada.

O homem é suspeito de ter cometido pelo menos três roubos à mão armada em templos evangélicos no Distrito Federal, em um dos quais levou cerca de R$ 75 mil.

Além disso, há suspeitas de sua participação em outros assaltos ocorridos em igrejas na região do Entorno.

Segundo informações da PCDF, o ex-pastor desempenhou funções em filiais de uma igreja evangélica em Taguatinga e Céu Azul (GO).

DE OLHO NO DÍZIMO

Os delitos ocorreram entre julho e agosto de 2023, nas áreas administrativas do Gama, Santa Maria e Recanto das Emas. As investidas eram planejadas para o início do mês, quando as contribuições dos fiéis costumam ser mais significativas.

Em uma das ocasiões, ele se infiltrou como um membro da Igreja Mundial do Poder de Deus, depositou um envelope no cofre de doações e, posteriormente, rendeu o pastor para subtrair dinheiro de uma congregação no Gama.

O acusado foi indiciado por práticas de roubo majorado. Caso seja condenado, cada um dos crimes pode resultar em uma pena de até 15 anos de prisão. 

O indiciado estava foragido do sistema penitenciário devido a esses delitos e já tinha sido condenado anteriormente por crimes de roubo no Distrito Federal e em São Paulo. As informações são do Correio Braziliense.

Tags

Autor