Maceió

Braskem confirma "movimento atípico de água" em lagoa durante rompimento de mina em Maceió

Empresa disse que região está sendo monitorada

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 11/12/2023 às 17:25 | Atualizado em 11/12/2023 às 17:27
Notícia
X

Durante o rompimento da mina 18 da Braskem em Maceió, Alagoas, nesse domingo (10), a empresa informou que houve um “movimento atípico” detectado na lagoa Mundaú, no bairro do Mutange.

Ainda de acordo com a Braskem, a região está sendo monitorada.

A Defesa Civil informou que, durante o rompimento, a mina e todo o seu entorno estavam desocupados e não havia risco para as pessoas.

O prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), pediu uma reunião com o governador de Alagoas, Paulo Dantas no domingo (10) para tratar do que aconteceria após o rompimento da mina e possíveis soluções.

Às 13h15 de hoje, a mina 18 sofreu um rompimento, no trecho da lagoa próximo ao Mutange. Estarei em instantes sobrevoando a área com os nossos técnicos. A Defesa Civil de Maceió ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas. Novas informações sobre o assunto estão sendo obtidas e serão compartilhadas assim que possível”, escreveu o prefeito nas redes sociais.

Veja o comunicado completo da Braskem:

"Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada.

Movimento semelhante ocorreu por volta das 13h45. O sistema de monitoramento de solo captou a movimentação por meio de DGPS instalados na região. As autoridades foram imediatamente comunicadas, e a Braskem segue colaborando com elas".

Tags

Autor