VERÃO 2023

DICAS para ALIVIAR O CALOR: Saiba como se REFRESCAR durante o VERÃO

Altas temperaturas podem não apenas causar desconforto significativo, mas também aumentar a ocorrência de condições respiratórias como alergias e asma

Imagem do autor
Cadastrado por

Yan Lucca

Publicado em 12/12/2023 às 15:02
Patrocinada
X

A chegada do verão é marcada por dias quentes e ensolarados, porém, nesta época do ano, com o aumento das temperaturas, a incidências de problemas como desidratação, insolação e hipertermia são comuns.

Porém, é crescente, também, a busca por alternativas para aliviar o calor excessivo e garantir alguns cuidados para evitar alguns desses problemas.

Lembre-se, é importante ficar em alerta aos sinais. Caso sinta-se superaquecido, faça uma pausa, beba água e tente se refrescar. O verão é para ser apreciado, então cuide-se.

Veja, ao longo da matéria, algumas formas de se manter refrescado diante as altas temperaturas.

EM BUSCA DE UM AR-CONDICIONADO OU VENTILADOR?

Confira as opções de eletrodomésticos disponíveis no SuperApp do RioMar Recife por aqui!

>>> Por que ter um AR CONDICIONADO? Conheça os BENEFÍCIOS de ter um AR CONDICIONADO

O SuperApp oferece inúmeras vantagens aos seus clientes, entre elas, o serviço de entrega em até 2h após a conclusão da compra. Baixe e confira!

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis em compras acima de R$ 300; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

CONFIRA DICAS PARA SE REFRESCAR NO VERÃO 2023

1. BEBA BASTANTE LÍQUIDO

A hidratação é imprescindível para manter o corpo saudável, independente da época do ano. A média de litros varia, conforme o peso da pessoa, porém, beba no mínimo 2 litros de água.

2. USE ROUPAS LEVES E SOLTAS

Opte por utilizar roupas leves que permitam que o ar circule livremente, ajudando a manter o corpo refrescado. Evite roupas de cores escuras, que tendem a absorver mais o calor.

3. TOME BANHOS FRIOS OU MORNOS

Uma excelente forma de refrescar o corpo, são os banhos frios. Eles são responsáveis por auxiliar a baixar a temperatura corporal.

4. FAÇA USO DE VENTILADORES OU AR CONDICIONADO

Esses aparelhos ajudam a refrescar o ambiente e o tornar mais agradável. Utilize-os durante os dias quentes e note a melhora e mudança.

5. FAÇA REFEIÇÕES LEVES E SAUDÁVEIS

Comidas gordurosas, pesadas, tendem a dificultar a digestão e aumentar a sensação de calor. Opte, então, por refeições leves, como frutas, verduras e legumes.

Tags

Autor