Estrutura

Aeroporto Internacional do Recife aumenta a capacidade de voos em 60% após receber novas instalações e obras de ampliação

Espaço ganhou ainda mais modernização

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 12/12/2023 às 19:43
Notícia
X

O Aeroporto Internacional do Recife ganhou novas instalações nesta terça-feira (12). A concessionária que administra o terminal, Aena Brasil, inaugurou obras de ampliação e modernização do espaço.

De acordo com a Aena, o aeroporto do Recife aumentou 60% na capacidade de receber voos e passageiros.

“O aeroporto está pronto para crescer, ajudando a impulsionar o desenvolvimento de Pernambuco, estimular o turismo e oferecer uma experiência de viagem diferenciada aos passageiros, com mais eficiência de ponta a ponta”, disse o presidente da Aena na Espanha, Maurici Lucena.

MELHORIAS NO AEROPORTO DO RECIFE

Entre as melhorias para o terminal do Recife, foram adquiridos quatro novos fingers (pontes de embarque), escadas rolantes, esteiras de bagagem automatizadas do check-in ao embarque e carrosséis de devolução de bagagem aos passageiros.

Além disso, a infraestrutura foi preparada para inspeção, por tomógrafo, das bagagens despachadas, configurando um reforço na segurança operacional.

LÉO CALDAS/AENA BRASIL
Aeroporto Internacional do Recife passou por reforma e ganhou 40% a mais de área edificada - LÉO CALDAS/AENA BRASIL

Agora, o Aeroporto Internacional do Recife também terá duas salas VIP. Uma primeira delas já está em funcionamento desde julho. A nova será entregue em 2024 e está localizada na nova área de operações internacionais.

As pistas ganharam melhorias na segurança operacional, RESAs nas duas cabeceiras, faixa preparada e revitalização da sinalização horizontal, entre outras melhorias.

A ampliação do pátio vai permitir o estacionamento de até cinco aeronaves de grande porte ao mesmo tempo. Também foram construídos sete novos hangares.

LÉO CALDAS/AENA BRASIL
Aeroporto Internacional do Recife passou por reforma e ganhou 40% a mais de área edificada - LÉO CALDAS/AENA BRASIL

Recife recebeu a implementação de leitores eletrônicos de cartões de embarque, a expansão de totens de autocheck-in e a introdução de novos balcões de controle de imigração.

O embarque remoto foi aprimorado com uma sala de dois mil metros quadrados e acesso direto para conexões, oferecendo um espaço quatro vezes maior.

Essas melhorias visam proporcionar mais conforto e qualidade aos passageiros que embarcam em voos com destinos regionais.

A ampliação incluiu também a instalação de mais dois portões de embarque, totalizando cinco, e a adição de vagas extras para parada de ônibus.

*Com informações de Roberta Soares, da coluna Mobilidade, do JC

Tags

Autor