Turista desaparece misteriosamente em cruzeiro que saiu da Europa e atracou no Recife
Uma equipe da PF foi enviada ao Porto do Recife para colher as primeiras informações para a investigação do caso

Um turista que estava em um cruzeiro internacional, que saiu da Europa em direção ao Brasil, desapareceu misteriosamente. A Polícia Federal (PF) investiga o caso.
O homem, que viajava no navio MSC Armonia, vindo da Espanha, acompanhado de seu companheiro, teria desaparecido na última quarta-feira (13).
A embarcação atracou no Porto do Recife nesta quinta-feira (14) após passar pelas cidades de Split, na Croácia; Valletta, em Malta; e Messina, Nápoles e Civitavecchia, na Itália.
O návio também passou por Barcelona e Málaga, na Espanha, além de Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias.
PF INVESTIGA DESAPARECIMENTO
Uma equipe da PF foi enviada ao Porto do Recife para colher as primeiras informações para a investigação do caso.
Testemunhas já teriam contado às autoridades que o homem havia discutido com o companheiro e caído no mar durante a confusão.
Outra linha de investigação leva em consideração o fato de que o homem, de 40 anos, possa ter caído em alto mar.
A empresa MSC Cruzeiros informou, por meio de nota, que um passageiro foi dado como desaparecido e, segundo a investigação, ele estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar.
Também na nota, a empresa afirma que as autoridades brasileiras que conduziram a investigação confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas.
Veja a nota completa:
"Um passageiro a bordo do MSC Armonia foi dado como desaparecido, após partida do navio das Ilhas Canárias, durante o cruzeiro de travessia da Europa para o Brasil. Nossa busca e investigação a bordo confirmou que o passageiro estava sozinho quando saltou intencionalmente ao mar.
As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado. Nossos pensamentos estão com a família neste momento extremamente difícil".
O Porto do Recife informou que não tem autoridade para tratar do incidente ocorrido no navio cruzeiro.
A Polícia Federal emitiu uma nota na tarde desta quinta informando que a equipe que foi enviada para o navio ouviu algumas pessoas e obteve imagens das câmeras de segurança.
"As imagens serão ainda analisadas por investigadores e peritos criminais, mas em princípio não há indicativos de homicídio. Sabe-se por enquanto que a vítima caiu no mar, durante a navegação da embarcação em águas internacionais", completa a nota.
Já a Capitania dos Portos de Pernambuco informou "que o SALVAMAR Nordeste, em sua atividade de salvaguardar a vida humana no mar, não recebeu pedido de Busca e Salvamento."