Violência

Assaltante morre no dia do aniversário após policial reagir a assalto e atirar três vezes, no Recife

O suspeito baleado foi levado para o Hospital da Restauração, área central do Recife, mas não resistiu e morreu

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 17/12/2023 às 11:13 | Atualizado em 17/12/2023 às 11:21
Notícia
X

Um Policial Rodoviário Federal à paisana, de 42 anos, reagiu a um assalto e matou um homem que tentou assaltar ele, sua esposa e seus dois filhos no último sábado (16) no bairro da Boa Vista, área central do Recife. As informações são da reportagem da TV Jornal.

Testemunhas contaram que ele estava de carro, quando foi abordado por dois assaltantes que desceram desse outro veículo, um Uno vermelho, e anunciaram a investida. Um deles estava com uma arma de airsoft. 

Ainda conforme testemunhas, o agente reagiu e atirou três vezes, atingindo um dos suspeitos no peito. Já o comparsa abandonou o automóvel e conseguiu escapar sem ferimentos.

A Rua Joaquim de Brito, onde ocorreu o crime, estava movimentada pois naquele horário, à noite devido a uma confraternização em uma escola na proximidade.

SUSPEITO BALEADO 

O suspeito baleado foi levado para O Hospital da Restauração, área central do Recife, mas não resistiu e morreu. Um detalhe chama atenção: ele morreu na mesma data em que estava completando aniversário, 26 anos.

A arma de airsoft e o veículo foram levados para o Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O carro tem placas clonadas de um outro modelo HB20 prata do estado da Paraíba.

O policial rodoviário foi ouvido na delegacia e liberado. O caso foi registrado como legítima defesa.

Tags

Autor