MATO GROSSO

Bebê de 10 meses morre após dar entrada em hospital com sinais de abuso sexual

A bebÊ deu entrada na unidade com vida, convulsionando, mas, mesmo recebendo atendimento emergencial, não resistiu

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 19/12/2023 às 11:26 | Atualizado em 19/12/2023 às 11:27
Notícia
X

ESTE CONTEÚDO PODE SER SENSÍVEL PARA ALGUMAS PESSOAS.

Uma bebê de 10 meses morreu após dar entrada em um hospital de Rondonópolis, em Mato Grosso,
com sinais de abuso sexual, na última segunda-feira (18).

A equipe médica disse ainda que a neném deu entrada na unidade de saúde com vida, convulsionando, mas, mesmo recebendo atendimento emergencial, não resistiu.

Diante da situação, o hospital acionou a Polícia Militar (PM), relatando que os médicos de plantão encontraram lesões que indicavam abuso sexual em uma que deu entrada na unidade de saúde.

BEBÊ PODE TER SIDO ABUSADA EM FESTA

Segundo a PM, a mãe e a tia da bebê contara para os policiais que atenderam a ocorrência que na casa da família, além das duas moravam com a criança o pai e o irmão dela, de 15 anos, que está em período de férias.

Além disso, a tia disse também que, no último sábado (16), a família levou a bebê para uma confraternização em uma fazenda, onde havia várias pessoas desconhecidas. 

“E que nesse evento pode ser que a criança tenha tido contato com algum estranho, relata ainda que a mãe é cuidadosa e nunca deixa a criança longe de seus cuidados”, diz trecho do boletim de ocorrência.

O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

DISQUE 100

É importante estar atento e, em caso de suspeita, denunciar possíveis casos de abuso sexual a crianças e adolescentes através do ‘Disque 100’.

Existem vários sinais de que uma criança ou adolescente pode estar sofrendo alguma violência ou abuso sexual.

Se de uma hora pra outra, a criança que ia bem na escola passa a tirar notas baixas. Ou deixa de brincar com os amigos e fica mais introspectiva. Se é pequena, pode voltar a usar fraldas ou demonstrar pavor quando chega perto de algum parente. Em todos esses casos e em outros semelhantes, é preciso atenção.

ONDE DENUNCIAR

  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Qualquer delegacia de polícia
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares. São os conselheiros que vão até a casa denunciada e verificam o caso. Dependendo da situação, já podem chegar com apoio policial e pedir abertura de inquérito.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia.

Com informações do portal MidiaNews

Tags

Autor