MORTE

Menino morre após ser baleado acidentalmente na cabeça pela irmã de 13 anos em MG

A adolescente de 13 anos disse que estava no bar com a família no momento em que o padrasto lhe entregou a arma; após o disparo homem fugiu do lugar com arma

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 23/12/2023 às 8:18
Notícia
X

Um menino de 8 anos morreu após ser atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo na cabeça efetuado pela própria irmã, uma adolescente de 13 anos.

O caso aconteceu na próxima na última quinta-feira (21) em São Sebastião do Anta, na Zona da Mata de Minas Gerais.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h40 para ir até o hospital onde a criança estava sendo levada para atendimento, mas morreu a caminho.

Uma testemunha presente em um bar junto à mãe e ao padrasto das crianças relatou ter ouvido um disparo de arma de fogo.

Ao se dirigirem à residência da família, situada nos arredores do bar, encontraram o menino ferido na cabeça, com sua irmã tentando conter o sangramento.

PADRASTRO FUGIU DO LOCAL COM ARMA

Enquanto a testemunha buscava ajuda, o padrasto da criança pegou a arma e fugiu do local em uma motocicleta.

Durante o depoimento prestado aos representantes do Conselho Tutelar, a adolescente de 13 anos disse que estava no bar com a família no momento em que o padrasto lhe entregou a arma.

Ela alegou que o padrasto havia retirado as munições e as deixado sobre a mesa de sinuca. Acreditando que o revólver calibre 22 estava descarregado, "brincou com o irmão e, sem intenção, acabou atirando em sua cabeça".

Tags

Autor