AGRESSÃO

Mulher é agredida por cliente em restaurante no Recife após usar banheiro feminino: 'pensou que eu era uma mulher trans'

Além da agressão física, palavras transfóbicas e lesbofóbicas foram proferidas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Pedro Lima

Publicado em 24/12/2023 às 20:18 | Atualizado em 24/12/2023 às 20:21
Notícia
X

Uma mulher de 34 anos foi agredida em um restaurante no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife, após usar o banheiro feminino, na noite de sábado (23). Ela levou um soco de outro cliente que achou que ela fosse uma mulher trans.

A vítima afirmou que foi abordada por um homem desconhecido, que a abordou perguntando se ela era "homem ou mulher". Após isso, o homem teria dito que ela estava no banheiro errado e, em seguida, deu um soco no rosto dela.

“Ele me deu um murro na cara, que quebrou o meu óculos e feriu meu rosto. Eu não caí no momento, mas saí correndo gritando que estava sendo agredida”, disse a mulher, que preferiu não se identificar.

REPRODUÇÃO/ ARQUIVO PESSOAL

óculos quebrado de mulher agredida em restaurante no Recife - REPRODUÇÃO/ ARQUIVO PESSOAL

Nessa hora, a mulher afirmou que tentou acionar a advogada e a polícia.

FALTA DE CUIDADO

A vítima reclamou da maneira que o restaurante lidou com a situação, “apesar das tentativas de contenção de outros clientes, o agressor foi tirado de dentro do estabelecimento”, relatou à CNN Brasil.

“Quando a polícia chegou, ele já tinha ido embora. E, por isso, sem possibilidade de identificação, o agressor não pôde ser fichado pela polícia e ganhou tempo de livrar um flagrante. Ele ainda não foi identificado”, continuou.

Segundo a mulher, foram proferidos comentários e palavras transfóbicas e lesbofóbicas vindas de membros da equipe. Se referiram à vítima como 'rapazinho'. Além disso, não houve ajuda ou socorro por parte do estabelecimento.

O QUE DIZ O RESTAURANTE

Por meio das redes sociais, o restaurante negou proteção ao suposto agressor. Na nota, justifica a retirada dele como uma medida "resguardar a integridade física e psicológica da vítima e demais clientes".

 

Com informações da CNN Brasil

Tags

Autor