VIOLÊNCIA

Mulher fica paraplégica após ser baleada em assalto na frente de hospital

Segundo a família da vítima, os criminosos atiraram três vezes contra a mulher, que estava acompanhando sua irmã na unidade saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 25/12/2023 às 7:27 | Atualizado em 25/12/2023 às 7:29
Notícia
X

Uma vendedora de 37 anos ficou paraplégica após ser vítima de um assalto e ser baleada enquanto estava em frente a um hospital.

O caso aconteceu no sábado (23), em Teresina, capital do Piauí. Segundo a família da vítima, os criminosos atiraram três vezes contra a mulher, que estava acompanhando sua irmã na unidade saúde.

Por volta da 1h da madrugada, a vendedora precisou sair do hospital para ir até o seu carro, enquanto a irmã tomava uma medicação.

Foi neste momento que três homens se aproximaram atirando e anunciaram o assalto. Eles arrastaram Lucineide para fora do veículo e fugiram com o veículo.

Um dos disparos acertou o ombro da vendedora, mas a bala acabou se alojando na coluna, resultando na perda dos movimentos das pernas. Segundo a família da vendedora, os suspeitos dispararam três vezes durante o ocorrido.

'CHANCE OPERAR É MÍNIMA'

Em entrevista à TV Cidade Verde, afiliada do SBT no Piauí, uma sobrinha da vítima afirmou que os médicos disseram que o projétil ficou alojada em uma área sensível da coluna que tornam mínimas as chances de cirurgia.

"Como a bala está alojada próximo à coluna, a chance de operar é mínima, ela perdeu os movimentos do braços e pernas", contou.

Ela disse, ainda, que durante a ação criminosa, eles a arrastaram para fora do carro e, nisso, ela quebrou o nariz.

Neste domingo (24) ela passou por uma ciruriga e está se recuperando. Ela permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas tem o quadro estável.

CARRO ENCONTRADO

O carro roubado foi encontrado ainda no sábado (24) em um povoado do município de Coelho Neto, no interior do Maranhão. Os criminosos levaram carteira e celular da vítima, que estavam no veículo.

A Polícia Civil está investigando o caso e em busca dos criminosos. Imagens de câmeras de segurança mostram os criminosos momentos antes do crime.

Tags

Autor