MORTE

Jovem de 19 anos morre ao ser atingido por linha de pipa com cerol

A namorada do jovem, também de 19 anos, estava na garupa e ficou em estado de choque

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 26/12/2023 às 9:09 | Atualizado em 26/12/2023 às 9:13
Notícia
X

Um jovem de 19 anos morreu após ser atingido por uma linha de pipa com cerol enquanto pilotava um moto, na tarde de segunda-feira (25).

A namorada do jovem, também de 19 anos, estava na garupa e ficou em estado de choque. O caso aconteceu na Brasilândia, região da Zona Norte de São Paulo.

O jovem possuía habilitação e a documentação da motocicleta estava em dia. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso foi registrado no 72º Distrito Policial.

CEROL PODE SER PROÍBIDO NO BRASIL

A Câmara dos Deputados aprovou no começo de dezembro o regime de urgência ao projeto de lei que proíbe a utilização de cerol ou produto semelhante em fios ou linhas de pipas ou papagaios. Com essa medida, a proposta pode ser colocada na pauta de votação do plenário a qualquer momento.

De autoria da ex-deputada Nilda Gondim (MDB-PB), a iniciativa considera cerol "a mistura de pó de vidro ou material análogo (moído ou triturado) com a adição de cola de madeira ou outra substância glutinosa, passada na linha de 'pipa ou papagaio' para torná-la aguda e cortante".

Tags

Autor