ANO NOVO

RÉVEILLON JABOATÃO 2024: Entenda como vai funcionar o evento e os serviços disponíveis

Esquema de trânsito, acessibilidade e comércio ambulante na área. Veja o que pode e o que é proibido levar para a festividade.

Imagem do autor
Cadastrado por

Sharon Baptista

Publicado em 29/12/2023 às 7:00
Notícia
X

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes anunciou na quarta-feira, 27, como será o esquema de trânsito e todos os serviços disponíveis durante os dois dias do Réveillon de Jaboatão

Estão programadas festas para os dias 30 e 31 de dezembro, com queima de fogos e shows na orla da praia de Candeias; e no dia 31, no Jaboatão Centro, no estacionamento da Casa da Cultura, próximo à Praça do Rosário.

Na orla de Candeias, o palco está montado nas imediações do Sesc. Entre as atrações, os destaques são Maiara e Maraísa, Felipe Amorim, Priscila Senna, Raphaela Santos. 

Em Jaboatão Centro o palco está montado no estacionamento da Casa da Cultura, próximo à Praça do Rosário. 

Reprodução/Internet

Ávine Vinny, Priscila Senna e O Conde se apresentam no Réveillon de Jaboatão dos Guararapes - Reprodução/Internet

 

ACESSIBILIDADE

Tanto na orla de Candeias e na Praça do Rosário, no Jaboatão Centro, serão montados camarotes acessíveis com prioridade para usuários de cadeira de rodas, que vão poder assistir aos shows e queima de fogos com conforto e segurança. Cada usuário terá direito a um acompanhante e em cada palco haverá acessibilidade em Libras para pessoas surdas (intérpretes). Vagas limitadas

TRÂNSITO

A Av. Bernardo Vieira de Melo e ruas paralelas estarão interditadas, a partir das 15h nos dois dias de festa. Os moradores da área do evento receberam adesivo de livre trânsito, conforme quantidade de vagas de estacionamento de cada prédio.

Em Jaboatão Centro, a Av. Barão de Lucena será interditada a partir das 17h e terá um efetivo de mais de 200 pessoas trabalhando no evento. Já na orla haverá um efetivo de mais de 600 pessoas.

Em ambos os polos terá atendimento ao público nos diversos serviços como limpeza, segurança, iluminação, posto médico, conselho tutelar, coleta seletiva, orientação, fiscalização, entre outros.

COMÉRCIO LOCAL

No Polo do Jaboatão Centro, apenas os comerciantes que foram cadastrados previamente pela Companhia Municipal de Agricultura e Abastecimento poderão trabalhar na noite da virada. Está proibida a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento.

Já no palco de Candeias os comerciantes que atuam no ponto fixo na área do evento, cadastrados pela Secretaria Executiva de Turismo e Cultura do município e Associação dos Microempreendedores da Orla do Jaboatão e previamente identificados poderão comercializar.

O QUE É PROIBIDO 

São proibidas a instalação de jogos de mesa e cadeiras, toldos e tendas na área do evento, em outros locais da orla, os interessados precisam obter autorização prévia junto à Regional 06.

Em ambos os polos está proibido vidro, braseiro, fogo a gás e utensílios perfurocortantes, fogos de artifício e a presença de animais de grande porte.

Também não é permitido levar garrafas de vidro com cerveja ou refrigerante, por exemplo. A equipe da coleta seletiva estará nos acessos e no local trocando recipientes de vidro por plástico.

Cobertura TV Jornal e Rádio Jornal

Reprodução/Envato Elements

A TV Jornal vai transmitir ao vivo no Youtube os shows e a virada do ano das 23h às 1h - Reprodução/Envato Elements

A TV Jornal e Rádio Jornal estão preparando uma super transmissão e cobertura, tanto na Tv e Rádio Jornal como no site e no digital, sobre o Réveillon de Jaboatão dos Guararapes.

Em mais um ano de parceria com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, os veículos de comunicação vão realizar uma cobertura completa do evento no dia 31/12 com direito a flashes, entradas ao vivo e matérias de repercussão para os programas do dia seguinte, na tv e rádio, além da exibição dos shows, ao vivo, com lives no YouTube e demais redes sociais da TV Jornal e cobertura completa nos sites e JC Premium.

A transmissão no YouTube e demais redes sociais da emissora, será das 23h às 1h.

Tags

Autor