Pernambuco

Mulher é presa suspeita de usar nome de Raquel Lyra para aplicar golpes no comércio do Recife

Suspeita se apresentava como assessora da governadora de Pernambuco

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 28/12/2023 às 18:07
Notícia
X

Uma mulher foi presa suspeita de usar o nome da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, para aplicar golpes no comércio do Recife. As informações são do blog de Jamildo, do JC.

A suspeita se apresentava como suposta assessora de Raquel Lyra e usava o nome da governadora para fazer pedidos de compras.

Conforme divulgado pelo Blog de Jamildo, no último sábado (23), a mulher foi denunciada por uma loja de sapatos na delegacia do Espinheiro. Ela foi presa, mas foi liberada em seguida para responder em liberdade.

Na outra semana, a suspeita teria aplicado um golpe em uma confeitaria em Boa Viagem, gerando um prejuízo de R$ 3 mil.

"Só descobrimos a prisão [e que ela usava de forma fraudulenta o nome da governadora] depois que fizemos o BO na polícia", disse uma das pessoas que foram prejudicadas pela suspeita.

A mulher foi presa em flagrante pela 2ª Delegacia Seccional de Polícia, no Espinheiro.

O Governo de Pernambuco disse em nota que "aguarda o resultado do inquérito instaurado pela Polícia Civil que realizou prisão em flagrante de uma mulher de 52 anos, pelo crime de falsidade ideológica, após apuração de diversas denúncias que apontam que a suspeita se passou como assessora da Governadora Raquel Lyra para fazer diversos pedidos falsos em estabelecimentos comerciais".

Além disso, a Polícia Civil segue investigando o caso. Já foram identificadas mais duas vítimas de estelionato praticado pela mesma suspeita.

Tags

Autor