INVESTIGAÇÃO

DUAS MORTES, PILOTO ALCOOLIZADO e BATIDA ENTRE LANCHAS: veja o que SE SABE sobre ACIDENTE na BAHIA

Batida aconteceu em trecho conhecido como "Rio do Inferno"

Imagem do autor
Cadastrado por

Gustavo Henrique

Publicado em 31/12/2023 às 13:28 | Atualizado em 31/12/2023 às 14:02
Notícia
X

Na tarde da última sexta-feira (29), um acidente envolvendo duas lanchas deixou exatamente duas pessoas mortas nos arredores da ilha de Boipeba, localizada no baixo Sul da Bahia. 

Até o momento, a polícia investiga o caso, que ainda tem fatos a esclarecer. De acordo com o Departamento de Polícia Técnica, os mortos são um homem e uma mulher.

VEJA: Mulher morre em acidente de moto quando ia visitar túmulo do filho, morto um mês antes

A Polícia Civil havia dito, anteriormente, que seriam dois homens. Uma outra mulher ficou desaparecida, mas foi localizada.

Ainda não se sabe ao certo o que causou a batida, que aconteceu por volta das 15h30. Investigando o caso estão a Polícia Civil e a Capitania dos Portos.

O condutor de uma das lanchas ficou ferido e o outro acabou sendo preso em flagrante, pois apresentava sinais de embriaguez.

COMO ACONTECEU A COLISÃO?

Segundo a Capitania dos Portos, testemunhas afirmaram que as lanchas se colidiram de frente, no local conhecido como Rio do Inferno.

O local fica exatamente nas imediações do Encantado, no trecho de nome Cruzinha, na Ilha de Boipeba. O motivo da colisão segue desconhecido.

Uma das lanchas seguia fazendo travessia de passageiros, enquanto a outra, fazia um passeio pela região.

MORTES

Duas pessoas que estavam na mesma lancha morreram no local, segundo a Polícia Civil.

As vítimas foram identificadas como Mário André Machado Cabral, de 34 anos, natural de Maceió (AL), e Larissa Fanny Galantini Pires, de 35 anos, de Goiânia (GO).

Os corpos seguiram para o Instituto Médico Legal (IML) de Valença, no baixo Sul.

PILOTO FERIDO

O piloto da embarcação que foi gravemente ferido está hospitalizado. O nome do mesmo não foi divulgado.

As informações são da empresa Transportes Datolli, responsável pela lancha que fazia a travessia.

Por meio de nota, a empresa informou que a lancha partiu ao meio quando foi atingida pela outra embarcação, e diz que há outras pessoas feridas, porém, não detalha a quantidade e nem para onde foram levadas.

PILOTO PRESO

Segundo a Polícia Civil, o motorista da embarcação que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, contudo, foi capturado e levado para a Delegacia de Cairu, onde foi autuado em flagrante.
Em seguida, ele foi encaminhado para a Delegacia de Valença. Até este sábado (30), ele seguia custodiado, à disposição da Justiça.

A polícia disse, ainda que, informações preliminares apontam que o homem apresentava sinais de embriaguez, e que iria passar por exames.

Guias periciais já foram expedidas. O suspeito também não teve nome divulgado.

Fonte: G1

Tags

Autor