Presente de ano novo para a família

Primeira bebê a nascer no Recife em 2024 veio ao mundo à 00h17

Mãe e filha passam bem e devem receber alta nesta terça-feira (2)

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 01/01/2024 às 14:58
Notícia
X

A primeira bebê a nascer no Recife em 2024 veio ao mundo pouco depois do romper do ano, mais precisamente, à 00h17. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife, a mãe, Laiany Layssa Muniz da Sillva, de 22 anos, deu entrada na Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada em Afogados, já em trabalho de parto.

"A menina nasceu pesando 2.675kg e com 46cm, de parto normal, e ainda na triagem da maternidade. A mãe já entrou na unidade parindo", detalhou nova enviada pela pasta.

A família mora no bairro de São José, no centro da cidade. "A mãe e a filha estão bem e devem receber alta amanhã. Este é o segundo filho de Laiany", detalha a nota.

NOTA DA PREFEITURA NA ÍNTEGRA

"Nos primeiros 17 minutos do novo ano, o primeiro bebê a nascer em 2024, nas maternidades da Prefeitura do Recife, chegou ao mundo logo após a virada. O nascimento aconteceu na Maternidade Professor Bandeira Filho, localizada em Afogados, na Zona Oeste da capital. Ligada à Secretaria de Saúde (Sesau), a unidade realiza cerca de 500 partos por mês, dos quais cerca de 35% das pacientes são de outras cidades.

A menina nasceu pesando 2.675kg e com 46cm, de parto normal, e ainda na triagem da maternidade. A mãe já entrou na unidade parindo. A criança é filha de Laiany Layssa Muniz da Sillva, de 22 anos, que mora no bairro de São José. A mãe e a filha estão bem e devem receber alta amanhã. Este é o segundo filho de Laiayni.

Atualmente, são realizados mais de 1.200 partos (de baixo risco) mensais nas três maternidades (Arnaldo Marques, no Ibura; Bandeira Filho, em Afogados; e Barros Lima, em Casa Amarela) geridas pela Prefeitura do Recife, além do Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado. Mais de 70% deles são partos normais. Do total de partos, cerca de 35% são de pessoas vindas de outros municípios. No Hospital da Mulher também são realizados partos de alto risco."

Tags

Autor