Menina de 4 anos morre engasgada com pedaço de carne na festa de Réveillon
Criança se engasgou durante festa de família
Durante a celebração da véspera do Ano Novo, Anna Clara, uma menina de quatro anos, morreu ao se engasgar com um pedaço de carne.
A criança chegou a ser levada pela família para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.
CRIANÇA MORRE ENGASGADA
O tio da criança, Manoel Carlos, contou que a criança o ajudava a distribuir o alimento na festa.
Em algum momento, Anna pegou um pedaço pequeno de carne e saiu, quando retornou estava engasgada, e a família correu para ajudá-la.
"Tentamos mais de três vezes, até que perceberam que não ia ter jeito de resolver em casa. Chegando no hospital, segundo uma enfermeira e o guarda, não tinha nenhum médico que pudesse atender a Anna", explicou o tio.
Ainda de acordo com Manoel, Anna Clara sofria há mais de um ano com um problema na garganta.
A condição necessitava de cirurgia. Inclusive, a mãe da menina chegou a fazer rifas e bazares para arrecadar o dinheiro do procedimento, mas ainda não tinha recursos suficientes.
SEM APOIO HOSPITALAR
A família também alegou que não havia ambulância disponível para o transporte da menina.
Para isso, eles contaram com a ajuda de um sobrinho, que os levou do município de São Gabriel - no norte da Bahia - até Irecê, onde foi constatado o óbito da criança.
De acordo com informações da Prefeitura de São Gabriel, a criança foi levada para o Hospital de São Gabriel e logo em seguida para o Regional de Irecê.
"A médica da unidade de São Gabriel estava em uma ocorrência gravíssima no hospital em Irecê. A equipe do plantão fez todas as manobras possíveis, é uma tristeza muito grande para toda a cidade, relatou em nota.
“A gente espera que a Prefeitura possa trabalhar melhor para que isso não aconteça com outras famílias e que o que aconteceu com a Anna Clara não tenha sido em vão, que sirva para orientar outras famílias para que as pessoas não passem por isso”, desabafou o tio.
O corpo de Anna Clara foi encaminhado na segunda-feira (1) para o IML de Jacobina.
O enterro da pequena foi realizado na terça-feira (2), às 4h30 da manhã, na comunidade de Lagoa Nova de São Gabriel.