Carnaval 2024

Galo da Madrugada participa da primeira vistória do percurso do bloco para o Carnaval 2024

Participam da vistória Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Neoenergia, Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Grande Recife Consórcio, empresas de telecomunicações, entre outros

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 08/01/2024 às 20:33
Notícia
X

O Galo da Madrugada, em conjunto com outros órgãos das mais diversas competências - que formam o Grupo Técnico (GT) Carnaval -, realizam, na manhã desta terça-feira (9), às 7h, a primeira vistoria do percurso do bloco para o Carnaval 2024.

O trabalho, realizado todos os anos, visa a identificar possíveis pontos críticos ao longo dos cerca de 6 km do trajeto, de modo a saná-los a tempo e garantir a segurança dos foliões no desfile do Sábado de Zé Pereira. A festa, este ano, será no dia 10 de fevereiro.

PRIMEIRA VISTÓRIA GALO DA MADRUGADA 2024

Participam da vistoria - que parte da sede do Galo - representantes de órgãos como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Neoenergia, Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon), Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Grande Recife Consórcio, empresas de telecomunicações, entre outros.

"Passamos um pente fino em todo o percurso a fim de identificar pontos de melhorias e, com isso, mitigar o risco de qualquer problema no desfile. Identificados os problemas, cada órgão competente sai (da vistoria) com as tarefas a serem feitas antes do carnaval", explica Rodrigo Menezes, vice-presidente do Galo da Madrugada.

De acordo com Rodrigo, um dos problemas mais comuns checados nas vistorias dos anos anteriores são as fiações baixas.

"Encontramos com muita frequência cabos de telefonia abaixo de 6,5 metros fazendo travessia ao longo do percurso do Galo, o que dificulta a passagem do trio elétrico”, completa.

O trabalho também verifica, por exemplo, a existência de buracos e entulhos ao longo das vias que compõem o trajeto do desfile.

O percurso, nesta terça, será feito todo a pé pelas ruas e avenidas que compõem o trajeto do maior bloco do mundo - que finaliza na Rua do Imperador. Ao todo, são realizadas três vistorias até o desfile do Galo.

"Às vésperas do carnaval, fazemos mais duas vistorias (uma a pé e outra num trio elétrico) para verificar se foram resolvidos os problemas identificados na primeira”, finaliza Rodrigo.

Tags

Autor