Carnaval do Interior: Vavá, do Boi Surubim, é o homenageado do Pré-Carnaval Multicultural 2024 de Caruaru
O Mestre Jeová de Sousa é natural de Caruaru e criou o Boi Surubim há 49 anos
O Mestre Vavá, do Boi Surubim, será o homenageado do Pré-Carnaval Multicultural 2024 de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que será realizado nos dias 2 e 3 de fevereiro. O reconhecimento da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, reflete na grandiosidade da arte do Mestre Vavá para a cultura local.
“Esse é mais um exemplo de como a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro incentiva a nossa cultura. Esta é uma homenagem muito merecida ao Mestre Vavá. Iremos comemorar mais ainda no encontro de bois, que será realizado no dia 3 de fevereiro, na Estação Ferroviária”, disse o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti.
HISTÓRIA DO BOI SURUBIM
Jeová de Sousa nasceu e foi criado em Caruaru. Filho de agricultores, inspirou-se no pai, que tocava nos carnavais do município quando tinha tempo livre. O pai do Mestre Vavá tocava no Boi de Bandeira nos anos 60, quando o filho tinha entre 5 e 6 anos de idade.
Vavá criou o Boi Surubim em 1975, há 49 anos. “Comecei a visitar as casas dos vizinhos com meu boi e todos gostavam muito. Eu estou muito feliz em receber essa homenagem da Prefeitura e muito agradecido”, afirmou o Mestre.