ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO

Feriado 25 de janeiro: Saiba como funciona o rodízio de carros na capital paulista nesta quinta (25/1)

O dia 25 de janeiro é feriado de fundação da capital paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Ricardo

Publicado em 23/01/2024 às 19:27
Notícia
X

O dia 25 de janeiro é feriado municipal em São Paulo (SP). A comemoração altera o tradicional rodízio de veículos da capital paulista e os motoristas devem ficar atentos. Confira como funciona o rodízio de carros nesta quinta-feira (25/1).

25 de janeiro é feriado?

Sim, o dia 25 de janeiro é feriado em São Paulo (SP). A data comemorativa marca a fundação do Colégio São Paulo, considerado como o marco inicial para o povoamento da capital paulista.

A instituição foi erguida em 1554 pelos jesuítas portugueses com a intenção de catequizar os indígenas da região. O colégio localizava-se entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí.

Como funciona o rodízio de carros nesta quinta (25/1)

Em decorrência do feriado municipal, a Prefeitura de São Paulo suspende o rodízio de carros na quinta (25) e sexta (26). A decisão foi publicada no Diário Oficial da capital nesta segunda-feira (22).

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Celso Gonçalves Barbosa, a suspensão do rodízio de veículos justifica-se por conta da menor movimentação na cidade. Apenas o Programa de Restrição ao Trânsito de Veículos Automotores Pesados, do tipo caminhão, está mantido na sexta (26).

*com informações de G1.com

Tags

Autor