ACIDENTE

Idoso tem perna esmagada e é arrastado ao se aproximar de trem em movimento na Estação do Barro, no Recife

O idoso se aproximou do trem em movimento e caiu com uma das pernas no vão entre a plataforma e o trem na Estação do Barro, Zona Oeste do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Jefferson Albuquerque

Publicado em 01/02/2024 às 19:11 | Atualizado em 01/02/2024 às 19:25
Notícia
X

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, informou que na tarde dessa quinta-feira (01/02), por volta das 14h50, na Estação do Barro, um usuário se aproximou do trem em movimento e caiu com uma das pernas no vão entre a plataforma e o trem.

O incidente ocorreu em um intervalo de menos de um mês após um homem ter caído de uma escada rolante na Estação Recife.

Segundo a companhia, o idoso recebeu os primeiros cuidados da equipe de segurança ferroviária do Metrorec, e "por um verdadeiro milagre não foi puxado para os trilhos pelo movimento do trem".

Após a chegada do SAMU, foi conduzido a uma unidade de saúde para avaliação mais completa do estado de saúde após o susto.

A CBTU reiterou que não ultrapassar a linha amarela das plataformas é um dos avisos públicos mais repetidos em todo sistema e uma das principais normas de segurança para se evitar acidentes no uso do metrô.

Nesse sentido a CBTU também reforçou a necessidade de se observar com a máxima atenção todas as normas e avisos sobre uso de equipamentos e instalações do sistema a bem da segurança de todos.

As imagens são impactantes. O vídeo exibe o idoso saindo de um vagão do metrô e, posteriormente, retornando.

No instante em que o trem está prestes a sair da estação, com as portas já fechadas, ele se aproxima e ultrapassa a linha amarela. O idoso cai em um vão e tem a perna presa, sendo arrastado pelo trem.

Tags

Autor