POLÍCIA

Tragédia em Xangri-Lá: adolescente de 13 anos assassinada; ex-namorado de 15 anos suspeito, informa polícia

Sombrio episódio chocou cidade de Xangri-Lá

Imagem do autor
Cadastrado por

Gustavo Henrique

Publicado em 11/02/2024 às 21:24 | Atualizado em 11/02/2024 às 21:28
Notícia
X

Um sombrio episódio chocou a cidade de Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na noite de sexta-feira (9), quando uma jovem de apenas 13 anos perdeu a vida. Segundo relatos da Brigada Militar (BM) e da Polícia Civil, o principal suspeito é o ex-namorado da vítima, um adolescente de 15 anos cujo nome foi preservado pelas autoridades.

De acordo com informações da BM, o próprio ex-namorado acionou os serviços de emergência, incluindo o Samu e a polícia, após um desentendimento com a vítima. Ele relatou aos policiais que teria aplicado um golpe conhecido como "mata-leão" na garota, alegando ter sido atacado com uma faca por ela. Contudo, a versão apresentada pelo adolescente está sob investigação pela Polícia Civil.

Homem é detido com 452 cartões bancários e máquina de pagamentos próximo ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo

Após sua apreensão, o adolescente foi conduzido à Polícia Civil, que solicitou a internação do menor. O desdobramento do caso será analisado pela Justiça em Capão da Canoa, também no Litoral Norte.

Diante dessa trágica circunstância, a mãe da adolescente, Amabelia de Moura Sacilotto, expressou seu lamento diante do crime brutal que vitimou sua filha.

Velório

O velório da jovem ocorreu na Câmara Municipal de Xangri-Lá no sábado (10), enquanto seu enterro está agendado para este domingo.

Em um momento de profunda comoção, a prefeitura da cidade, a Secretaria da Educação e a instituição de ensino frequentada pela vítima manifestaram pesar pela perda prematura da adolescente.

Fonte: G1

Tags

Autor