SJCC ultrapassa incrível marca de 40 milhões de impressões nas redes sociais no Carnaval 2024
SJCC dominou o mundo digital com uma campanha admirável de Carnaval, alcançando mais de 40 milhões de impressões nas redes sociais
![Mote da campanha do Carnaval da TV Jornal 2024](https://imagens.ne10.uol.com.br/veiculos/_midias/jpg/2023/12/19/806x444/1_daqui_pra_todo_mundo-25724726.jpg?65ccf388e307e)
O Sistema Jornal do Commercio iniciou o ano de 2024 com uma presença extremamente positiva nas redes sociais. A empresa encerrou a campanha de Carnaval com a incrível marca de mais de 40 milhões de impressões, consolidando ainda mais seu espaço no mundo digital.
Milhões de impressões e histórias contadas
Com uma força-tarefa em equipe, montada para transmitir uma das festas mais queridas pelos brasileiros, o SJCC reuniu um saldo positivo nas redes.
Especialmente com a campanha "O Melhor Carnaval da TV Jornal é Daqui Pra Todo Mundo", foi possível atingir um público amplo e diverso, composto por foliões de todo o Brasil e até mesmo de outras nacionalidades.
Foram mais de 40 países alcançados, incluindo Portugal, Espanha, EUA, Canadá, Alemanha, França, Argentina, Espanha, Chile, Suíça, Itália, Reino Unido, entre outros.
Carnaval de Olinda - Foto: Arquimedes Santos
O público não apenas visualizou o conteúdo da campanha, como também engajou ativamente com ela. Houve um aumento significativo no número de curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes administradas pela empresa.
De acordo com o gerente de mídias sociais, Rafael Santos, o trabalho para construir o conteúdo que conquistou o público no Carnaval teve início ainda em 2023.
"Para muita gente o Carnaval começou na quinta-feira. Mas, por aqui, os 5 dias foram a 'apoteose'. Grande parte do nosso trabalho começou em novembro do ano passado, com mais de 30 pessoas envolvidas. O carnaval multicultural, inclusivo e diverso de Pernambuco foi destaque, por meio das nossas telas e redes sociais, em 40 países."
O Melhor Carnaval
Nas redes sociais, foram mais de 40 milhões de impressões, 26 milhões de visualizações de vídeos, 2.954 publicações e quase 3 milhões de interações. Ainda no YouTube, o SJCC marcou sua presença no Carnaval 2024, com cerca de 4 milhões de impressões.
"Tudo feito em um trabalho integrado com tecnologia, engenharia, sites, marketing, comercial e utilizando a inteligência de dados para entrega de conteúdos cada vez mais assertivos. Seja no Youtube, TikTok, Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) ou WhatsApp, o Sistema Jornal do Commercio mostrou, mais uma vez, que sabe fazer O Melhor Carnaval.", finaliza Rafael.
Redes sociais
- 43.489.397 impressões
- 26.540.954 visualizações de vídeo
- 2.954 publicações
- 2.663.809 interações
*Dados: Meta Bussines Suite/Facebook Insights/TikTok Analytics
1º novembro de 2023 a 13 de fevereiro 2024 - Período de entregas de Carnaval
Youtube
- 462 mil visualizações (ainda não consolidado)
- 4.125.739 impressões (ainda não consolidado)
*Dados do Youtube referentes as transmissões de Olinda, Marco Zero e Galo da Madrugada
Fonte: Youtube Analytics 8 a 13 de fevereiro de 2024.
Sucesso digital e inovação
A campanha, que foi um verdadeiro sucesso, demonstrou a criatividade, inovação e o compromisso da empresa em se conectar com seu público de forma autêntica e envolvente. Com uma abordagem moderna, o SJCC procura alavancar ainda mais sua posição de prestígio no mundo digital.
Gerente Sênior, Elton Ponce reafirma a importância da presença da empresa nas redes sociais e a interação com os leitores, com o objetivo de levar informação com credibilidade e responsabilidade.
"Os números mostram como o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação é uma das maiores potenciais digitais do país. Onde quer que o nosso leitor esteja, lá estará a marca forte do Sistema JC levando informação de credibilidade. Seja no Carnaval ou em todo o ano, o JC está onde você, leitor, está, levando e amplificando Pernambuco em primeiro lugar".