IBOPE CARNAVAL

Ibope confirma: TV Jornal brilha no Carnaval com números expressivos e consolida vice-liderança em todas as áreas

Emissora reforça sua posição de destaque no mercado, consolidando-se como a vice-campeã de audiência no período de Carnaval.

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Tavares

Publicado em 15/02/2024 às 13:40 | Atualizado em 15/02/2024 às 14:15
Notícia
X

A programação do Carnaval 2024 contou com a presença reforçada da TV Jornal na casa dos telespectadores. Segundo dados oficiais da Kantar Ibope, a emissora se consagrou como a vice-campeã de audiência durante as festas carnavalescas em 2024.

Você no Galo da Madrugada

Assegurando seu posicionamento na área, a TV Jornal atingiu o pódio na vice-liderança com a transmissão da jornada, desde a montagem até o desfile, de um dos símbolos mais conhecidos do carnaval de Pernambuco, o Galo da Madrugada.

Com uma audiência 70% maior que a terceira colocada, a emissora atingiu milhões de foliões com sucesso, levando a festa querida dos brasileiros para dentro de suas casas, transmitindo a cultura do estado com leveza e credibilidade.

TV JORNAL

Multidão acompanha o desfile do Galo da Madrugada 2024 - TV JORNAL

Daqui pra todo mundo

A TV Jornal foi um destaque durante toda a transmissão do Carnaval, com um público fiel e uma audiência marcante. Cerca de 88% da audiência era composta por telespectadores fiéis à emissora, que chegou a ter números extremamente próximos da líder, que registrou 89%.

Através desses números, é possível entender que o público continua a demonstrar sua confiabilidade na TV Jornal, que segue batendo recordes de audiência de maneira notável.

Identificação do público

Além da consistência dos telespectadores, as transmissões da festa alcançaram números mais do que positivos de aparelhos sintonizados. Com um resultado expressivo de 234%, a TV Jornal/SBT superou em 10% a terceira colocada.

Esse dado reforça a consolidação do sucesso da emissora entre os telespectadores, comprovando sua capacidade de ouvir, entender e transmitir assuntos de interesse do público com uma programação de alta qualidade.

“Estes números comprovam que o público reconhece o nosso DNA, que é dar informação de qualidade e com leveza por meio de nossos âncoras e repórteres, além do fato de que o slogan o Melhor Carnaval está na TV Jornal é mais que sucesso na boca do povo”, afirma Mônica Carvalho, diretora de jornalismo da TV e Rádio Jornal.

Inovação no mundo digital

Para além do público da TV, a emissora alcançou uma marca impressionante de mais de 40 milhões de impressões nas redes sociais, 2 milhões de interações e 26 milhões de visualizações de vídeos, contribuindo para o crescimento acelerado da presença digital da marca.

Com o papel de coordenar a distribuição de conteúdo online, o gerente sênior do setor, Elton Ponce, destaca a importância de conquistar um público massivo e amplificar a influência da empresa.

"Os números mostram como o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação é uma das maiores potenciais digitais do país. Onde quer que o nosso leitor esteja, lá estará a marca forte do Sistema JC levando informação de credibilidade. Seja no Carnaval ou em todo o ano, o JC está onde você, leitor, está, levando e amplificando Pernambuco em primeiro lugar."

O sucesso das redes também se espalhou para o YouTube, que acumulou mais de 460 mil visualizações e 4 milhões de impressões ao total. O alcance digital da empresa atingiu uma lista de 40 países, como Japão, Portugal, México, Suécia, Holanda, Bélgica, Irlanda, EUA e Alemanha.

Responsável por administrar a criação de conteúdo voltada para as redes, o gerente de mídias sociais, Rafael Santos, reforçou a importância da equipe na construção de uma campanha louvável.

"Grande parte do nosso trabalho começou em novembro do ano passado, com mais de 30 pessoas envolvidas. O carnaval multicultural, inclusivo e diverso de Pernambuco foi destaque, por meio das nossas telas e redes sociais, em 40 países. Tudo feito em um trabalho integrado com tecnologia, engenharia, sites, marketing, comercial e utilizando a inteligência de dados para entrega de conteúdos cada vez mais assertivos. Seja no Youtube, TikTok, Instagram, Facebook, X (antigo Twitter) ou WhatsApp, o Sistema Jornal do Commercio mostrou, mais uma vez, que sabe fazer O Melhor Carnaval."

Confira os dados brutos da campanha de Carnaval 2024:

Redes Sociais
43.489.397 impressões
26.540.954 visualizações de vídeo
2.954 publicações
2.663.809 interações

Dados: Meta Bussines Suite/Facebook Insights/TikTok Analytics
1º novembro de 2023 a 13 de fevereiro 2024 - Início das entregas de carnaval.

Youtube
462 mil visualizações (ainda não consolidado)
4.125.739 impressões (ainda não consolidado)

*Dados do Youtube referentes as transmissões de Olinda, Marco Zero e Galo da Madrugada
Fonte: Youtube Analytics 8 a 13 de fevereiro de 2024.

Fonte 1: Kantar Ibope Media - Instar Analytics - Rat% e Fid% - Total Domiciliar - Recife - TV Jornal - Comparativo Faixa Horária - Programa: CARNAVAL MAT - Detalhe: CARN GALO DA MADRUGADA BLOCOS - 10/02/2024.

Fonte 2: Kantar Ibope Media - Instar Analytics - Rat% e Fid% - Domiciliar - Recife - TV Jornal - Comp. FX HR - CARNAVAL MAT E NOT - 08 até 13/02/2024.

Ibope confirma: TV Jornal brilha no Carnaval com números expressivos e consolida vice-liderança em todas as áreas

Tags

Autor