OPERAÇÃO DE RECAPTURA

Fugitivos de Mossoró: Lewandowski vai acompanhar busca por fugitivos de presídio de segurança máxima

Ministro da Justiça e Segurança Pública, Lewandowski, vai se reunir com chefes das equipes para recaptura dos fugitivos de Mossoró

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 17/02/2024 às 18:53
Notícia
X

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, irá para Mossoró, no Rio Grande do Norte, acompanhar a operação para recapturar os dois fugitivos da Penitenciária Federal de segurança máxima. Lewandowski chegará no estado neste domingo (18), de acordo com a Agência Brasil

A operação conta com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Rio Grande do Norte e as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (Ficco), que congregam as policiais federais e estaduais nas ações de repressão da criminalidade organizada.

Os alvos da operação são dois fugitivos identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ambos ligados com a facção do Comando Vermelho, segundo o g1.

Rogério responde por crimes como homicídio qualificado, roubo e violência doméstica, enquanto Deibson tem 34 processos na Justiça do Acre, despondendo por cimes como tráfico de drogas, roubo e quadrilha.

MINISTRO VAI ACOMPANHAR OPERAÇÃO DE RECAPTURA EM MOSSORÓ

O diretor-geral em exercício da Polícia Federal, Gustavo Souza, vai acompanhar o ministro, que sairá de Brasília às 7h. 

Lewandowski vai se reunir com os chefes das equipes que são responsáveis pelas buscas dos dois fugitivos.

A última atualização do caso apontou que os dois fugitivos fizeram uma família de refém na noite da sexta-feira (16), roubando os celulares e comida.

Cerca de 300 agentes federais, drones e três helicópteros foram mobilizados na operação para capturar os fugitivos. A maneira pela qual conseguiram escapar está sob investigação, sendo que foi descoberto um buraco na parede, levantando suspeitas de que possam ter utilizado ferramentas destinadas a uma obra interna.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Autor