segurança

Em reunião do Juntos Pela Segurança, Raquel promete mais ações para reduzir violência

Gestora participou de reunião do programa na sede da secretaria de Planejamento, no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 20/02/2024 às 8:50
Notícia
X

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou, na última segunda-feira (19), de mais uma reunião de monitoramento e acompanhamento da segurança pública do programa Juntos Peça Segurança. A agenda aconteceu na sede da Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, no Recife.

Durante a reunião, os gestores das forças operacionais do Estado apresentaram os resultados de segurança em Pernambuco e ações importantes para a redução da violência.

"Nos reunimos mais uma vez com o time do Juntos pela Segurança para garantir as ações que vão fazer com que Pernambuco possa ter de volta a paz para seus cidadãos. A gente sabe que com trabalho efetivo e com as tropas que a gente tem à nossa disposição, servidores públicos do estado de Pernambuco, vamos conseguir planejar e executar ações para a redução da violência, devolver a paz para o povo pernambucano e garantir um local de mais paz social para a nossa gente”, prometeu a governadora.

"Nós repassamos à governadora todos os resultados sobre os indicadores de mortes violentas intencionais, desde o começo do ano até ontem (18), com um retrato de cada área integrada de segurança. E traçamos um cenário para que a gente possa decidir quais são as ações necessárias para que tenhamos redução do número de homicídios no Estado nas próximas semanas", destacou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Na ocasião, os gestores das forças operacionais analisaram o resultado durante o Carnaval de 2024, que de acordo com os dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), no período de quinta a terça-feira, o Estado apontou uma diminuição de 40% no número de roubos em relação a 2023 e de quase 30% dos furtos.

As ações para segurança executadas durante o carnaval começaram a ser planejadas ainda em setembro do ano passado.

Autoridades seguem à procura de fugitivos de penitenciária federal

Tags

Autor