VIOLÊNCIA

Noite de terror: Bandidos invadem casa, atiram em crianças e matam uma no Grande Recife

A família estava em casa dormindo quando criminosos mascarados chegaram atirando

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 23/02/2024 às 8:20 | Atualizado em 23/02/2024 às 9:01
Notícia
X

Três crianças, com idades entre 7 e 12 anos, foram baleadas por bandidos que invadiram uma casa na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, no fim da noite da quinta-feira (22).

Uma das vítimas, um menino de 10 anos, morreu, mesmo tendo sido socorrido para um hospital da região. A ação criminosa, que deixou os moradores da ilha em estado de choque, aconteceu na comunidade da Biquinha, no bairro do Pilar.

De acordo informações preliminares apuradas pela TV Jornal, a família estava em casa dormindo quando criminosos mascarados chegaram atirando.

O filho mais novo levou um tiro no pé, enquanto o mais velho dos irmãos levou quatro tiros. O irmão de 10 anos, que estava descansando em uma rede, também foi baleado diversas vezes.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais retrata a mãe das crianças em estado de desespero, com sons de choro infantil e gritos de agonia ao fundo. Veja o vídeo abaixo.

Invadiram minha casa, atiraram nos meus filhos pequenos. Jaime... meu Deus do céu, ele foi baleado", disse a mãe das crianças baleadas, no vídeo.

NOITE DE TERROR EM ITAMARACÁ

As crianças de 7 e o adolescente de 12 foram levados para o hospital da Ilha de Itamaracá e depois para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. Não há informação sobre o estado de saúde deles.

O irmão de 10 anos foi levado para o Hospital Miguel Arraes, na cidade do Paulista, também na Região Metropolitana, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

INVESTIGAÇÃO

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) afirmou que registrou o caso como homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio.

"As vítimas estavam dormindo em casa, com sua genitora, quando desconhecidos arrombaram a porta do local e realizaram disparos da calçada para dentro da residência, atingindo as três vítimas", afirmou a PCPE.

As investigações foram iniciadas e seguem com a 8ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH) até o total esclarecimento do caso, de acordo com a polícia.

Por meio de nota, a Prefeitura da Ilha de Itamaracá lamentou e repudiou o episódio de violência, envolvendo três crianças.

"Estamos em busca de respostas em conjunto com as autoridades de segurança em relação a esses atos brutais. Não temos poupado esforços em colaborar com as polícias civil e militar, disponibilizando toda a estrutura do município para auxiliar no que for necessário para identificar e punir os responsáveis", diz  a nota.

BEBÊ BALEADO EM ITAMARACÁ

O episódio de terror desta sexta-feira não é o primeiro caso de violência contra crianças na Ilha de Itamaracá.

No último sábado (17), um bebê de 9 meses foi assassinado a tiros depois de homens armados invadirem uma casa na cidade.

Além da morte, a mãe e a avó da criança também foram atingidas por tiros. Elas permanecem internadas no HR.

De acordo com informações da coluna de Segurança, do JC, o bebê foi identificado como Gael Lourenço França do Carmo e estava com a mãe, de 22 anos, e a avó, de 35 anos, na comunidade Roque Santeiro, localizada no bairro Biquinha.

Os homens armados invadiram a casa da família e teriam chegado atirando.

Tags

Autor