FALTA DE ÁGUA

Falta de água Recife: Compesa suspende abastecimento de água no Recife e em outras cidades; veja onde

Confira locais que serão afetados pela falta e baixa pressão da água

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 27/02/2024 às 8:40
Notícia
X

Nesta quarta-feira (28), a Compesa irá realizar uma paralisação de 24 horas no Sistema Tapacurá para conduzir atividades de manutenção preventiva e corretiva. O início das operações está previsto para as 7h, conforme anunciado pela Companhia.

Devido à natureza dos serviços, os quais demandam a interrupção do sistema para sua execução, o fornecimento de água será suspenso em diversos bairros do Recife e Jaboatão dos Guararapes, além do município de Camaragibe.

Entre os serviços programados está a correção de um vazamento em um trecho da Adutora Tapacurá, localizado em Curado IV, Jaboatão dos Guararapes. Este trecho de tubulação, com diâmetro de 1.500 milímetros, apresenta uma complexidade significativa em sua execução.

De acordo com a Compesa, o vazamento foi identificado anteriormente e controlado por meio da instalação de uma abraçadeira.

No entanto, para realizar tais serviços de grande envergadura, é necessário um planejamento meticuloso, o qual envolve outras intervenções a fim de otimizar o tempo de paralisação do sistema.

Euris Santos, gerente de Produção da Compesa, enfatiza a importância do planejamento para que os clientes possam se preparar previamente para o período de interrupção temporária do fornecimento de água.

"Solicitamos a compreensão da população quanto à necessidade dos serviços de manutenção e incentivamos a todos a economizar água durante este breve período de intervenções", afirmou Euris.

Durante a paralisação, os técnicos aproveitarão para realizar a substituição de equipamentos, como válvulas e registros, bem como realizarão manutenções eletromecânicas nas unidades do Sistema Tapacurá, responsáveis por abastecer 30% da Região Metropolitana do Recife.

De acordo com Euris, tais serviços de manutenção são cruciais para aprimorar o desempenho operacional dos sistemas de abastecimento de água e devem ser conduzidos regularmente.

ABASTECIMENTO SERÁ REESTABELECIDO

A expectativa é que o serviço da Compesa de abastecimento seja reestabelecido a partir das 7h da quinta-feira (29).

LOCAIS AFETADOS

  • Jaboatão dos Guararapes: Alto da Colina, Bulhões, Jaboatão Centro, Curado I, Curado Il, Curado III, Curado IV, Curado V, Engenho Velho, Floriano, Padre Roma, Santana, Santo Aleixo, Socorro, Sucupira, Muribequinha, Vista Alegre, Alto Bartolomeu, Alto da Bela Vista, Alto São Sebastião, Alto Santa Teresinha, Manassu, Vargem Fria, Vila Rica, Cavaleiro e Pacheco.
    Recife: Apipucos, Caxangá, Cidade Universitária, Coqueiral, Cordeiro, Casa Forte, Casa Amarela, Curado, Dois Irmãos, Sítio dos Pintos, Sítio São Brás, Engenho do Meio, Iputinga, Areias, Barro, Caçote, Estância, Jiquiá, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, Macaxeira, Mangueira, Monsenhor Fabrício, Santana, Monteiro, Parnamirim, Poço da Panela, Prado, Roda de Fogo, San Martin, Tamarineira, Torre, Torrões, Totó, Várzea, UR-7 Várzea, Vasco da Gama, Zumbi, Brasilit, Detran, Ilha do Joaneiro, Alto 13 de Maio, Alto do Mandú, Alto Santa Isabel, Madalena, Boa Vista, Paissandu, Coelhos, Derby, Ilha do Leite, Soledade, Graças, Espinheiro, Rosarinho, Aflitos e Santo Amaro.
  • Camaragibe: todo o município.

BAIXA PRESSÃO DE ÁGUA

  • Recife: Ilha de Joana Bezerra, Santo Antônio, Afogados, São José, Cabanga, Coque, Boa Viagem, Imbiribeira, Ipsep, Bongi, Mustardinha, Mangueira e Ilha do Retiro.

Tags

Autor