acordos

Pernambuco assina parcerias com Reino Unido para beneficiar Compesa e projeto ambiental

Convênios foram assinados pela vice-governadora Priscila Krause e a vice-embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/03/2024 às 5:31
Notícia
X

O Governo de Pernambuco firmou dois convênios com a Embaixada do Reino Unido nesta semana. Os acordos foram publicados no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira (29).

Foram assinados acordos para a troca de tecnologias para reduzir as perdas no abastecimento de água pela Compesa e outro para o financiamento do projeto Mobilizando Investimentos Verdes, executado pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas).

Os convênios foram assinados em reunião entre a vice-governadora Priscila Krause e a vice-embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins.

No caso da Compesa, o Estado vai iniciar um projeto-piloto na Adutora de Botafogo, que atende municípios
como Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, para identificar furtos e vazamentos no abastecimento.

Essa iniciativa vai permitir que, com a tecnologia inglesa, o Governo de Pernambuco consiga abastecer com mais dias quem é atendido pelo sistema, podendo expandir esse recurso para outras regiões.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

Pernambuco também receberá consultoria técnica no valor de R$ 1 milhão para o desenvolvimento de quatro projetos que possam alavancar a transição para uma economia de baixo carbono no Estado através da parceria entre a organização internacional Climate Group em conjunto com a Semas.

A nova parceria foi firmada no âmbito do Programa UK Pact, programa do Governo Britânico administrado e financiado conjuntamente pelo Foreign, Commonwealth and Development Office (FCDO) e pelo Department for Energy Security and Net Zero (DESNZ).

“Investir em parcerias, em criatividade e novas tecnologias com sustentabilidade é imprescindível para a mudança que estamos construindo em Pernambuco. Que essas sejam as primeiras de muitas realizações com o Reino Unido”, afirmou Priscila Krause.

Tags

Autor