MOBILIDADE

Trem do Metrô do Recife quebra, e Ramal Jaboatão tem funcionamento alterado

De acordo com a CBTU, um trem apresentou falha entre a Estação Cavaleiro e a Estação Floriano, em Jaboatão dos Guararapes

Imagem do autor
Cadastrado por

Marcelo Aprígio

Publicado em 01/03/2024 às 8:28 | Atualizado em 01/03/2024 às 9:24
Notícia
X

O Ramal Jaboatão, que integra a linha Centro do Metrô do Recife, foi paralisado na manhã desta sexta-feira (1º).

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), responsável pelo Metrô do Recife, um trem apresentou falha entre a Estação Cavaleiro e a Estação Floriano, em Jaboatão dos Guararapes.

Ainda segundo a CBTU, o ramal já retomou a circulação de trens, após ter sido paralisado porque, diante da falha na composição, passageiros desceram à via, o que impediu o reboque do trem. Às 9h10, a linha voltou a operar normalmente.

"Os passageiros que estavam na composição desembarcaram sem autorização do maquinista e seguiram pela via, o que resultou na paralisação do ramal Jaboatão", disse a CBTU em nota.

METRÔ DO RECIFE EM VIA SINGELA

Por causa do tumulto, os ramal ficou inoperante por cerca de 40 minutos. Por volta das 8h20 desta sexta, o Ramal Jaboatão passou operar em via singela, ou seja, quando é usada apenas uma via para a mobilidade dos trens, ao invés dos dois sentidos.

"Após a confirmação de que não haviam mais pessoas nos trilhos, ocorreu a regularização do serviço, por via singela, e o trem com problemas seguirá para a oficina", diz a administradora do Metrô do Recife.

Leia a íntegra da nota da CBTU:

"A CBTU Recife informa que, pouco antes das 8h desta sexta-feira (1), um trem apresentou problemas entre as estações Floriano e Cavaleiro. Os passageiros que estavam na composição desembarcaram sem autorização do maquinista e seguiram pela via, o que resultou na paralisação do ramal Jaboatão. Conforme é informado por alertas sonoros durante as viagens, reforçamos que o lugar mais seguro sempre é dentro do trem, e atos assim prejudicam o funcionamento do sistema e colocam em risco a integridade de todos. Após a confirmação de que não haviam mais pessoas nos trilhos, ocorreu a regularização do serviço, por via singela, e o trem com problemas seguirá para a oficina."

Tags

Autor