FUGITIVOS

Rede de proteção do crime organizado abandona fugitivos de penitenciária de segurança máxima em Mossoró

Agentes fazem cerco em área de plantação de Baraúna em busca de fugitivos

Imagem do autor
Cadastrado por

Meliah Batista

Publicado em 02/03/2024 às 11:22
Notícia
X

Investigadores afirmam que os dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró foram "abandonados" pela rede de proteção do crime organizado.

FUGITIVOS SÃO AVISTADOS EM PLANTAÇÃO:

Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, que escaparam da penitenciária de segurança máxima em 14 de fevereiro, estão sem apoio há uma semana, segundo o monitoramento da força-tarefa que realiza as buscas no Rio Grande do Norte.

Esta é a primeira fuga registrada no sistema prisional federal, instituído em 2006. Atualmente, a equipe de busca está no 17º dia de operações.

Na tarde de quinta-feira (29), os dois homens foram avistados por agricultores em uma plantação na área rural de Baraúna, e parecem estar enfrentando dificuldades para deixar a área onde as buscas estão em curso, encontrando-se perdidos.

ESTRATÉFIA DE FUGA DIFICULTADA:

Os investigadores alegam que as recentes prisões e apreensões de pessoas suspeitas de colaborar com os fugitivos prejudicaram a estratégia do crime organizado de ajudar os dois a deixarem o estado.

Desde a fuga, pelo menos cinco pessoas foram detidas sob suspeita de auxiliar os presos a se esconderem e se movimentarem pela região.

Além disso, Deibson e Rogério não possuem mais aparelhos celulares, e um deles foi relatado como ferido e com dificuldades de locomoção por uma testemunha ouvida pela polícia na quinta-feira (29).

A operação de busca está utilizando helicópteros, drones, cães farejadores e outros equipamentos tecnológicos avançados, com a participação de mais de 600 agentes de segurança da Força Nacional, estadual e federal - incluindo equipes de elite da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal.

Fonte: G1

Tags

Autor