obras

Prefeitura do Recife adia requalificação da Rua do Lazer para o final do ano

Gestão municipal entrou em entendimento com Universidade Católica de Pernambuco e permissionários da rua

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 14/03/2024 às 7:01
Notícia
X

A prefeitura do Recife resolveu adiar as obras de requalificação da Rua Bernardo Guimarães, conhecida como Rua do Lazer, localizada no bairro da Boa Vista, nos arredores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Inicialmente prevista para abril, a obra de requalificação e pedestrianização agora será realizada no final do ano. A via é famosa por receber restaurantes e lanchonetes que atendem aos alunos e profissionais da instituição de ensino.

  • Quer ficar informado sobre política, eleições e tudo que envolve o jogo do poder? Clique aqui para se inscrever no nosso canal do WhatsApp.

A medida foi decidida na última quarta-feira (13), em reunião realizada entre a Conviva - Feiras e Mercados do Recife, Unicap, Câmara Municipal do Recife e representantes dos 42 permissionários que operam os equipamentos de alimentação na via.

"Após conversa entre as partes, chegamos à conclusão de que a chegada do período chuvoso e a movimentação na universidade em plena atividade do semestre de aulas seriam motivos para esse adiamento”, explica o diretor-presidente da Conviva, Gabriel Leitão.

LEIA TAMBÉM: João Campos encomenda estudo milionário sobre engorda da Praia de Boa Viagem

O serviço prevê um novo pavimento para a rua, além do nivelamento deste com os passeios - o que deixará a via totalmente pedestrianizada. Também será instalado um novo sistema de iluminação no local, no trecho que vai da Rua Bispo Cardoso Ayres até a Rua Afonso Pena.

"Trata-se de uma intervenção necessária e importante para o local. Os permissionários da Rua do Lazer receberão, de forma gratuita, novas e modernas estruturas definitivas para operar seus comércios. Além disso, com a requalificação e a pedestrianização, a via ficará ainda mais acessível e atrativa para o público”, completa Gabriel Leitão.

Tags

Autor