CAUSA ANIMAL

Conecta Recife agora recebe denúncias de maus-tratos a animais

Serviço foi implantado no aplicativo Conecta Recife na última segunda-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 26/03/2024 às 9:59
Notícia
X

Uma nova atualização do Conecta Recife permite que a população da capital pernambucana envie denúncias sobre casos de maus-tratos a animais. O serviço "SOS Animal" foi implantado na plataforma na última segunda-feira (25) por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais.

As denúncias poderão ser enviadas a qualquer hora do dia e de qualquer lugar da cidade, possibilitando o envio de fotos e vídeos e todo o detalhamento da situação, além do endereço onde o crime contra o animal está sendo cometido.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura do Recife abre seleção simplificada para vagas com salário de R$ 10 mil; veja como se inscrever

O acesso pode ser feito pelo aplicativo Conecta Recife, pelo site sosanimal.recife.pe.gov.br ou pelo botão de denúncia no site da secretaria. A denúncia é repassada à equipe de fiscalização, que irá até o local averiguar.

Não são aceitas denúncias registradas em outros municípios ou anônimas — apesar disso, os dados do denunciante são mantidos em sigilo. Após a análise e ações da secretaria, a pessoa que realizou a denúncia receberá retorno sobre o caso via ligação ou WhatsApp.

"A plataforma possibilita a ampliação do número de denunciantes e acelera a apuração dos casos, por causa da velocidade e praticidade dos registros. É uma ferramenta importantíssima para que sigamos no combate à prática de maus tratos aos nossos animais", disse a secretária Andreza Romero.

Tags

Autor