casamento

TJPE abre inscrições para casamento coletivo em Petrolina

Casamento coletivo em Petrolina será realizado no dia 22 de abril

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 01/04/2024 às 10:44
Notícia
X

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abre nesta segunda-feira (1º) inscrições para 100 casamentos presenciais em Petrolina, no Sertão do estado. A cerimônia coletiva será realizada no dia 22 de abril, às 9h, no Salão do Júri do Fórum da Comarca de Petrolina, com apoio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc).

As inscrições podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (5). O celebrante do casamento será o coordenador do Cejusc de Petrolina, juiz Marcos Franco Bacelar.

Os casais interessados no casamento coletivo devem comparecer à Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade, das das 8h às 12h. O prédio está localizado na Avenida Gilberto Freire, número 111, no bairro Vila Mocó, em Petrolina. A unidade fica em frente ao Serviço Social da Indústria (Sesi) do município.

Como se inscrever

Para participar, é necessário comprovar que o casal reside em Petrolina.

No ato da inscrição, cada casal é convidado a doar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão entregues em instituições de caridade. Não é necessário comparecer os dois para efetuar a inscrição, bastando que apenas um dois dois - o noivo ou a noiva - vá até o local para registrar a participação no evento de união coletiva.

As testemunhas também não precisam comparecer no dia das inscrições, bastando que o noivo ou a nova apresente os respectivos documentos de identificação das testemunhas.

De acordo com o seu estado civil atual, cada casal deve apresentar a seguinte documentação:

  • Solteiros: certidão de nascimento original e atualizada, RG e CPF, comprovante de residência (dos dois, cada um com seu nome ou no nome dos genitores) e RG e CPF de duas testemunhas;
  • Divorciados: certidão de casamento com a averbação do divórcio, cópia da sentença, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas;
  • Viúvos: certidão de casamento com anotação do óbito, cópia da certidão de óbito, RG e CPF, comprovante de residência e RG e CPF de duas testemunhas.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Setor de Casamentos do Cartório Torres, pelo telefone (87) 3861-0962.

Tags

Autor