INVESTIGAÇÃO

DESVIO: POLÍCIA indicia dois homens por FURTO de carga de soja

A investigação aponta que os suspeitos teriam desviado 14 toneladas de soja.

Milena Galvão
Milena Galvão
Publicado em 15/09/2022 às 12:53 | Atualizado em 15/09/2022 às 12:56
Notícia
Newtrade
No período em que era resolvida a pendência administrativa, parte da carga foi subtraída. - FOTO: Newtrade

Foi concluído o inquérito policial instaurado para apurar o desaparecimento de 14 toneladas de grãos de soja ocorrido em junho do ano passado. 

A Polícia Civil do Estado de Goiás constatou que dois homens estariam envolvidos no crime e os indiciou por furto

ENTENDA O CRIME 

Uma empresa cujo nome não foi revelado celebrou a compra de 300 toneladas de grãos de soja convencional com um produtor rural de Cristalina (GO). Conforme contrato, o produto foi entregue no armazém da empresa. 

Em 23 de junho de 2021, a empresa firmou contrato com uma transportadora que, por sua vez, subcontratou o proprietário de um caminhão para realizar o trabalho. No dia da entrega, o homem não pôde comparecer e enviou um motorista substituto em seu lugar. 

O segundo motorista realizou o transporte de 36.2 toneladas em dois semirreboques. Ao sair das dependências do armazém, houve um problema na documentação e a entrega precisou ser adiada. No período em que era resolvida a pendência administrativa, parte da carga foi subtraída.

O proprietário do caminhão e o motorista substituto começaram a apresentar versões conflitantes acerca do ocorrido, o que resultou em um redirecionamento das investigações. 

Polícia Civil Estado de Goiás
Concluído o inquérito policial instaurado para apurar o desaparecimento de 14 toneladas de grãos de soja. - Polícia Civil Estado de Goiás

CONCLUSÃO DO INQUÉRITO 

Passados seis meses de investigação, foram obtidos indícios suficientes de que os motoristas, em conjunto, roubaram a carga de soja, que foi repassada para um terceiro ainda desconhecido.

Por esse motivo, os homens foram indiciados pelo crime de furto majorado consumado

Até então, não foram identificados os receptadores. Todavia, as investigações continuam em inquérito autônomo para a apuração da autoria e circunstâncias deste crime.

 

 

 

 

Comentários