TWITTER

Twitter suspende conta de Kanye West após o rapper postar suástica na estrela de David

Elon Musk diz que tentou, mas Kanye West é suspenso por violar a regra contra incitação à violência do Twitter.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 02/12/2022 às 6:45
Agência Brasil/ Montagem.
Kanye West é suspenso do Twitter. - FOTO: Agência Brasil/ Montagem.

O Twitter suspendeu a conta de Ye, rapper conhecido como Kanye West, após publicar a imagem de uma suástica dentro da estrela de David e violar a regra contra incitação à violência da rede social. 

O artista já havia sido suspenso na rede social, contudo, com a gestão de Elon Musk, antigas contas suspensas ou banidas retornaram para o Twitter, como a conta de Donald Trump

Elon Musk tenta, mas Kanye West é suspenso novamente 

Além da imagem postada pelo rapper, mas que foi rapidamente deletada em seguida, há também o discurso radical do artista e declarações do seu antissemitismo. 

Em entrevista ao InfoWars, Ye estava com o rosto coberto por uma máscara preta, mas revelou que "vê boas coisas sobre Hitler" e que vê coisas boas em todas as pessoas, especialmente no líder nazista alemão.   

Constantemente, Kanye West reafirmava sua adoração aos nazistas e Adolf Hitler, o que também contribuiu para que a sua conta no Twitter fosse suspensa. 

Assim, Elon Musk não se privou de comentários em relação à suspensão da conta de Kanye West. 

"Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra a incitação à violência. A conta será suspensa.", afirmou Musk em resposta à publicação de um usuário. 

Não foi informado se a suspensão da conta de Ye é temporário ou permanente.  

 

* Com informações do The Guardian.