CAIXA TEM

EMPRÉSTIMO CAIXA TEM: por que não consigo realizar a contratação do empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Veja os principais motivos para o empréstimo consignado do Auxílio Brasil ser negado

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 28/12/2022 às 10:34 | Atualizado em 28/12/2022 às 10:36
Notícia
Reprodução.
Beneficiários relatam que a opção "Auxílio Brasil" não está mais disponível no CAIXA Tem; entenda - FOTO: Reprodução.

Com o empréstimo consignado do Auxílio Brasil liberado desde 11 de outubro, diversos beneficiários encontram dificuldades em acessar esse crédito, que é garantido de forma prática no Caixa Tem, aplicativo da Caixa Econômica Federal, para os que participam do Auxílio Brasil.

Dificuldades para contratar o empréstimo ou queixas de atraso do pagamento são os problemas mais comuns entre os beneficiários. 

Dessa forma, confira o que fazer quando o empréstimo consignado é negado através do aplicativo Caixa Tem.

Por que não consigo contratar empréstimo consignado pelo Caixa Tem? Confira os motivos principais

Para os beneficiários que acessam o aplicativo Caixa Tem e recebem a mensagem "Não há oportunidade de contratação do empréstimo consignado para você", é necessário conferir os motivos para a margem consignada ser negada.

Veja quais pendências impedem que os beneficiários contratem o empréstimo consignado do Auxílio Brasil:

  • Benefício do Auxílio Brasil com previsão de acabar;
  • CPF com problemas na Receita Federal;
  • Estar recebendo as parcelas há menos de 90 dias (mínimo de 3 parcelas recebidas);
  • Não receber o auxílio a partir do crédito em conta;
  • Possuir alerta de não comparecimento à convocação do Ministério da Cidadania.

É importante também ficar atento às restrições do banco de preferência.  

O que fazer para liberar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), todas as instituições devem justificar o motivo de recusar ou reprovar o crédito, segundo o Jornal Contábil.

Logo, é importante entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, que oferece informações rápidas através do próprio WhatsApp da Caixa ou outras formas de contato pelo telefone para entender o motivo do empréstimo consignado ser negado.

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